Topo

Corinthians e Fluminense fazem duelo fundamental para G4 no Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 06h00

Dois clubes grandes, brigando pelas primeiras colocações no Brasileirão vão se enfrentar neste domingo, no Itaquerão. O Corinthians, quarto colocado com 31 pontos, irá ao mesmo tentar subir na tabela e defender sua posição contra o Fluminense, que é o quinto, com apenas dois pontos a menos.

A partida entra no famoso clichê do “jogo de seis pontos”. Com uma vitória, o Fluminense garante sua vaga entre os quatro primeiros, e pode chegar até à vice-liderança. O mesmo vale para o Corinthians; o único que não corre nenhum risco de perder a posição na rodada é o líder Cruzeiro.

Do lado alvinegro, o único desfalque é o peruano Guerrero, suspenso por ter recebido o cartão vermelho na partida diante do Grêmio. Com isso, Mano Menezes terá que mudar um pouco a forma de jogar do time.

“Não necessariamente vou mudar o sistema de jogo, mas talvez a maneira como fazemos a jogada para chegar na frente. Não teremomos um homem de referência para segurar a bola, os outros são mais jogadores de lado”, disse o treinador.

A ausência de Guerrero pode abrir caminho para a volta de Petros, que não joga desde o clássico diante do Santos, no dia 10. No meio de campo, Lodeiro deve jogar ao lado de Jadson ou Renato Augusto. Mano não revelou se utilizará um ou dois atacantes.

O Fluminense vive um momento de reação após a crise que gerou protestos violentos há 10 dias. O time venceu duas partidas seguidas (4 a 0 sobre o Sport, no Brasileiro, e 2 a 1 sobre o Goiás, na Sul-Americana).

A intenção do Tricolor é finalmente voltar ao G4, já que deixou o grupo depois de passar três rodadas sem vencer no Brasileiro. O time está a dois pontos de Corinthians e Internacional, e três do São Paulo.

Principal desfalque é o goleiro Diego Cavalieri, que voltou aos trabalhos após ficar afastado por seis dias por causa de uma gastroenterite, mas ainda não tem condições de jogo. Por outro lado, o volante Valencia retorna à equipe após ser vetado pelo departamento médico nas últimas duas partidas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Itaquerão
Árbitro: Sandro Meira Ricci - PE (FIFA)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior - PE (CBF-1) e Elan Vieira de Souza - PE (CBF-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Romero), Lodeiro e Renato Augusto (Jadson); Luciano.
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges