Topo

Corintianos se esforçam e evitam criticar arbitragem diante da imprensa

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 18h24

Quando o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitou fim do jogo no Itaquerão, vários jogadores do Corinthians cercaram o apitador para reclamar, insatisfeito com a condução do 1 a 1 diante do Fluminense. Na saída do gramado, porém, todos se esforçaram para não fazer nenhuma crítica direta ao trio, embora tenham derrapado na missão.

“Não fui reclamar. Não adianta mais. Ele ainda deu cartão para o Luciano. Aí parece que a gente fica chorando. Fui lá tirar”, disse Elias ao Premiere FC. “Acho que às vezes parece que é inventar desculpa. Prefiro falar do Corinthians”, disse Renato Augusto, um dos que foram reclamar do juiz, à rádio Globo.

Os comandados de Mano Menezes focam suas críticas nas marcações de faltas ao longo da partida e reclamam de um suposto pênalti de Klever em Luciano, no segundo tempo. No lance em questão, o goleiro do Fluminense sai do gol de forma estabanada e, depois de socar a bola, acerta o atacante corintiano.

“Vão falar que nosso time se preocupa demais com a arbitragem. Nosso time estava em melhores condições e ele ia parando o jogo”, disse Cássio.

No primeiro tempo, Paulo Henrique de Godoy Bezerra marcou o pênalti de Gil em Wagner que colocaria o Fluminense em vantagem. Desse lance, em um momento inicial, os corintianos não reclamaram. Cássio, ao Premiere FC, disse que foi pênalti na hora de sair para o intervalo, depois falou que não pôde ver 100%.

Gil, por sua vez, disse à rádio Globo que não teria do que reclamar, porque o árbitro estava muito convicto. Elias, no entanto, disse que o zagueiro negou ter cometido a infração.

“Ele deu um pênalti e o Gil jurou para a gente que não tocou. Luciano levou um choque muito forte e não teve nada”, disse o volante.

Todos os corintianos, porém, ignoram um outro lance fundamental. No segundo tempo, Henrique marcou para o Fluminense aos 26 minutos, dois antes do empate de Romarinho, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. O replay da jogada, porém, mostrou que ele estava em condições legais.