Topo

Coritiba e Atlético-MG usam fator motivação para engrenar no Brasileirão

Atlético-MG aposta em Diego Tardelli (9), que se apresentará à seleção brasileira - Bruno Cantini / Site oficial
Atlético-MG aposta em Diego Tardelli (9), que se apresentará à seleção brasileira Imagem: Bruno Cantini / Site oficial

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 06h00

Motivados por vitórias pela Copa do Brasil na última quarta-feira, Coritiba e Atlético-MG entram campo neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, dispostos a aproveitar o momento favorável para engrenar no Campeonato Brasileiro.

O triunfo sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, serve de alento para o Atlético quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer como visitante no Brasileirão. Foram três derrotas, para São Paulo, Sport e Flamengo (todas por 2 a 1), e dois empates, com Chapecoense, por 1 a 1, e Figueirense, por 2 a 2.

A última vitória como visitante no Brasileiro foi em 22 de maio, contra o Vitória, por 3 a 2, em Feira de Santana. O Atlético tenta manter o bom momento na competição. Com a vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no Independência, o time mineiro foi a 26 pontos e voltou a mirar o G-4. Mas, para atingir o objetivo, terá de voltar a vencer, desta vez fora de casa.

Em situação complicada no Brasileirão, na vice-lanterna com apenas 15 pontos em 17 jogos, o Coritiba se apega à boa vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, em Curitiba, que encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O time paranaense aposta na volta do técnico Marquinhos Santos, que substituiu Celso Roth, demitido pela diretoria, e reestreou contra o Flamengo, para se reerguer no Brasileirão. “A vitória (sobre o Flamengo) ajuda no Campeonato Brasileiro. Confio em todos no elenco, e a vitória resgata a confiança. Era um jogo importante para isso. Temos ainda muitos desafios para melhorar ainda mais”, afirmou o treinador.

A volta de Alex é outro trunfo do Coritiba para vencer neste domingo. O meia, que não atuava há cinco jogos, recuperou-se de contusão e voltou a treinar. O zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo Atlético, cumpre suspensão e será substituído por Welinton.

No Atlético, Levir Culpi volta a ter desfalques. Além de Marcos Rocha e Guilherme, que se recuperam de contusão, o meia Dátolo e Luan, que seria opção para a vaga do argentino, cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diego Tardelli fará sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira, que fará amistosos. Pedro Botelho, que era dúvida, treinou e jogará neste domingo. Pierre e Leandro Donizete, recuperados de contusão, devem reforçar o banco atleticano.

CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Data: 31/08/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Herman Brumel Vani (SP)

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Gil, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Diego Tardelli; Marion e Jô.
Técnico: Levir Culpi