Topo

Cristóvão ataca arbitragem e admite ser "difícil" Flu lutar por título

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 19h07

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo e deixou o Itaquerão com reclamações. A principal delas foi a arbitragem comandada por Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Um gol anulado gerou ataques de Cristóvão Borges aos juízes do Brasil. O Tricolor teve um gol de Henrique anulado pelo auxiliar Albino Andrade Albert Junior. O bandeirinha marcou impedimento inexistente no lance.

Além das críticas à arbitragem, o treinador tricolor lamentou a distância do Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro. Cristóvão admitiu ser “difícil” que o Fluminense brigue pelo título com os mineiros, que dispararam na tabela do torneio.

Concentrado apenas no Fluminense, o treinador ressaltou a dificuldade enfrentada contra o Corinthians e a necessidade de melhora da arbitragem nacional.

“A nossa arbitragem tem que ser profissionalizada. A arbitragem é fraca. Acho muito ruim e tenho visto isso em todas as rodadas. Vejo que o que menos se fala é sobre o jogo. Isso é deprimente. Tem que profissionalizar porque a arbitragem não é boa”, atacou.

O empate fora de casa deixou o Fluminense com 30 pontos. O Cruzeiro tem 12 a mais na tabela do Brasileiro e garante folga para os rivais pelo título. Cristóvão Borges reconhece que o desafio de batalhar com o time de Everton Ribeiro Ricardo Goulart e cia. não é nada fácil.

“É muito difícil, sim. Mas não podemos duvidar disso. O campeonato é duro. Tivemos outros exemplos que essas coisas são possíveis. O Cruzeiro está muito preparado, tem elenco e fôlego. Nós, concorrentes, vamos oscilar, mas para chegar ao Cruzeiro tem que oscilar muito pouco. Quem está perseguindo precisa ter regularidade para se aproximar”, ensinou o treinador.

É justamente o Cruzeiro o próximo rival do Fluminense no Brasileiro. No domingo, às 16h, o Tricolor recebe o líder do Brasileirão na tentativa de se manter na briga.