Topo

Dagoberto sente incômodo e pode engrossar lista de desfalques no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 12h04

Além dos desfalques de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson, convocados para as seleções principal e olímpica, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter mais uma baixa para os próximos jogos do Cruzeiro. O atacante Dagoberto reclamou de problema físico depois da vitória sobre a Chapecoense, por 4 a 2, no último sábado, pelo Brasileirão.

A informação foi passada pelo próprio técnico Marcelo Oliveira, que não sabe se poderá contar com o jogador para o compromisso contra o Santa Rita, quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. “O Dagoberto precisa passar por uma revisão porque sentiu alguma coisa no fim da partida”, disse.

A intenção do treinador era de dar uma chance para o camisa 11, já que não poderá contar com três jogadores de frente. Tanto que Marcelo Oliveira afirmou que, se ele tiver condições, deverá viajar para Alagoas com o restante do grupo.

Para a partida contra o Santa Rita, o técnico deverá poupar grande parte dos titulares e mandar uma equipe reserva em campo, pois venceu a o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 5 a 0 e deixou a classificação para as quartas bem encaminhada.

A maior preocupação enquanto a situação do atacante fica em relação ao jogo contra o Fluminense, que será realizado no outro domingo, dia 7 de setembro, pelo Brasileirão.

Caso não se recupere, ele poderá até mesmo ser preservado pensando no jogo diante dos cariocas. Isso porque o jogador atua tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito e pode ser opção para o lugar de Everton Ribeiro, como foi na primeira partida contra os alagoanos.