Topo

Emerson Sheik acredita que jogadores do Botafogo saíram da 'preguiça'

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 18h31

Sempre com palavras fortes, o atacante Emerson parabenizou os jogadores do Botafogo pela vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, no Maracanã, mas nem por isso deixou de “puxar a orelha” dos companheiros, os alertando de que muito ainda tem de ser feito e que o time não pode mais demonstrar relaxamento como em outras partidas.

“Quando começamos a pensar na parte coletiva, as coisas começam a acontecer. Mais uma vez se provou que quando a parte coletiva aparece e cada atleta sai do marasmo, da preguiça, as coisas acontecem”, disse à Rádio Globo.

Sheik fez questão de destacar que o Botafogo foi “atropelado” pelo Ceará durante a semana pela Copa do Brasil, quando perdeu por 2 a 1 no Maracanã, e reforçou que o time ainda não possui uma cara no Campeonato Brasileiro.

“Sempre venho falando que o time tem qualidades e, se for analisar individualmente cada atleta, percebe-se que o grupo é forte. Mas o futebol é coletivo e não adianta a gente mais uma vez empolgar com a vitória porque a situação ainda não é boa, o time ainda não encontrou, ao longo do campeonato, uma maneira de jogar. Quando se fala de Botafogo, sempre tem um ponto de interrogação no que se refere a cara da equipe”, analisou.

Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Ceará, no Castelão (CE), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, o compromisso é contra o Atlético-MG, no Estádio Independência (MG), pelo Campeonato Brasileiro.