Topo

Flamengo busca quinta vitória seguida em reencontro com Ney Franco

Ney Franco estava no Flamengo antes de retornar ao Vitória - Miguel Schincariol/Getty Images
Ney Franco estava no Flamengo antes de retornar ao Vitória Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 06h02

Embalado no Campeonato Brasileiro após quatro vitórias consecutivas, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão, às 18h30, neste domingo, num jogo que marca o reencontro do Rubro-Negro carioca com seu ex-técnico Ney Franco.

A última passagem do treinador pela Gávea não traz boas lembranças aos torcedores do clube. Com ele, o time atuou sete partidas e não venceu nenhuma, perdendo quatro e empatando três, afundando na zona de rebaixamento.

A curiosidade é que, para se transferir para o Flamengo, Ney Franco teve que deixar justamente o Vitória, clube que retornou logo após ser demitido.

O atual técnico, Vanderlei Luxemburgo, que deu um novo gás ao elenco, escalará a equipe com três volantes e sua dupla de ataque predileta, formada por Paulinho e Alecsandro.

O atacante Eduardo da Silva, lesionado, não joga. O Flamengo, porém, poderá ter a estreia de Élton, que foi relacionado e estará no banco de reservas.

“O Flamengo tem um campeonato próprio e o Vitória é um adversário direto está neste contexto de fuga do rebaixamento. É esse o nosso futuro, ainda não saímos da confusão como tem muita gente falando por aí. Temos de jogar uma decisão contra eles”.


Já o Vitória enfrenta o mesmo drama outrora vivido pelo rival deste domingo. O Rubro-Negro baiano, atualmente, ocupa a lanterna da competição e os três pontos são considerados cruciais.

Na competição, a equipe não vence há quatro rodadas, mas na última quarta-feira, contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, ganhou por  1 a 0.

Para a partida, Ney Franco não poderá contar com o goleiro Wilson, com dores na coxa direita. Em seu lugar entra Fernando Miguel. O zagueiro Kadu, com dores musculares, é dúvida.

Poupados diante do time pernambucano, o zagueiro Roger Carvalho, o lateral esquerdo Juan, o volante Neto Coruja e o meia Escudero retornam.

“No futebol, você tem o talento, o bom trabalho, mas se o grupo não tiver confiança, nada disso vale. Uma vitória como essa começa a trazer essa confiança. Espero que possamos entrar em um trilho de vitórias para fechar a temporada sem sustos pelo Brasileiro”, disse Ney Franco.

VITÓRIA X FLAMENGO
Data: 31/08/2014 (domingo)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)


VITÓRIA
Fernando Miguel, Nino, Roger Carvalho, Kadu (Ednei) e Juan; Neto Coruja, Adriano, Edno e Escudero; Caio e Dinei
Técnico: Ney Franco


FLAMENGO
Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteiros, Márcio Araújo, Everton; Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo