Topo

Fred diz estar satisfeito com empate, mas lembra Flu melhor em campo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 18h21

O Fluminense arrancou empate fora de casa contra o Corinthians, neste domingo. O placar de 1 a 1 foi comemorado por Fred e seus companheiros, que lembraram o fato do jogo ter sido disputado no Itaquerão e contra um dos adversários mais fortes no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 tricolor exaltou o ponto conquistado, mas lembrou que seu time foi melhor dentro de campo.

Com o placar, o Corinthians chega a 32 pontos e o Fluminense a 30. Ambos se mantêm na quarta e quinta colocações do Brasileiro, respectivamente, mas as vitórias de Inter e, principalmente, Cruzeiro, no último sábado, atrapalham os rivais, que seguem distantes dos líderes.

O Fluminense, no entanto, não lamenta a igualdade. Autor do gol tricolor, de pênalti, o atacante ressaltou a importância de ter pontuado no Itaquerão.

“Se a gente for analisar o adversário, o fator casa e a tabela do campeonato, não é um resultado ruim. Mas se formos analisar o que nós jogamos, merecíamos mais. Não foi ruim, mas merecíamos a vitória. Tivemos um gol mal anulado. Mas o que deixa mais feliz é que fizemos um grande jogo. Merecíamos a vitória”, opinou Fred.

Importante neste domingo, Diguinho seguiu a mesma linha de valorizar o empate com o Corinthians. O volante destaca que o empate estava nos planos do Fluminense.

“É um campeonato muito disputado, sempre com equipes que disputam ao máximo. Um pontinho fora de casa estava dentro do previsto, do que a gente almeja. Pontuar fora é importante. Fizemos um excelente jogo. Mas diante do Corinthians, saímos satisfeitos com o empate”, completou Diguinho.

O Fluminense terá novo adversário forte na sequência do Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor recebe o Cruzeiro no Maracanã. Os mineiros têm 42 pontos e lideram a competição com folga.