Topo

Inter despreza segunda Copa, aposta tudo no Brasileirão e se vê 'na briga'

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2014 06h00

A vitória sobre o Palmeiras, no sábado, só reforçou o plano do Internacional de desprezar a segunda Copa seguida. Depois de usar time misto duas vezes e cair fora da Copa do Brasil nas oitavas de final contra o Ceará, o expediente será repetido na Sul-Americana diante do Bahia. A ideia do time vermelho é apostar tudo no Brasileirão, competição em que se considera 'na briga' pelo título.

"O Cruzeiro chegou a dar uma caída, tiramos a vantagem, passamos, e depois caímos. Agora eles não estão dando chance novamente. Mas temos que correr atrás. Estamos na briga. Se você parar de conseguir resultados, sai do G-4, aí sim entra na confusão. E não se pode estar na confusão. Uma hora o Cruzeiro vai ceder", opinou o técnico Abel Braga.

A distância, hoje, é grande. São 8 pontos que separam o líder do campeonato do atual segundo colocado, Inter. Há três rodadas, era o Internacional que aparecia, por uma noite, na liderança. Porém, duas derrotas em série afastaram os vermelhos da ponta. Mas não a ponto de mudar os planos.

O planejamento segue sendo respeitado. O Internacional não vai usar qualquer jogador que possa se lesionar ou sentir algum desgaste na quinta-feira, quando pega o Bahia em jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. Até porque o placar adverso de 2 a 0 no Beira-Rio deixa o quadro bastante difícil independente de titulares ou reservas.

"Quem não estiver 100% não vai. O Juan jogaria hoje [contra o Palmeiras], mas sentiu uma dorzinha no joelho e já preferimos tirar. Até quinta eu tenho um bom espaço par recuperar a equipe. Mas para domingo, quando pegamos o Figueirense, não. O problema não será quinta, mas domingo. Recuperação, viagem... Vamos pensar muito quem vamos usar na quinta-feira", explicou o técnico.

Do time titular, D'Alessandro não joga. Cláudio Winck, que vinha sendo utilizado pois Wellington Silva está lesionado, também não. Juan, Rafael Moura, Willians e Fabrício também são candidatos a serem poupados da equipe. Por outro lado, Aránguiz, que desfalcará o Inter contra o Figueirense por conta da convocação para amistosos com a seleção do Chile, estará em campo.

Os jogadores do Internacional voltam a treinar apenas na segunda-feira. O duelo com o Bahia, em Salvador, está marcado para quinta, às 22h, na Arena Fonte Nova.