Topo

Leonardo Silva vê falta de paciência para Atlético-MG voltar a vencer fora

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 19h03

Com o empate sem gols diante do Coritiba, o Atlético-MG chegou ao sexto jogo seguido fora de casa, pelo Brasileirão, sem conquistar a vitória. Os jogadores culparam as chances perdidas por mais um tropeço como visitante, já que o time chegou a parar na trave em duas oportunidades.

Para o zagueiro Leonardo Silva, faltou um pouco mais de tranquilidade nas finalizações. “O jogo é difícil, mas a gente sabe que tem que ter um pouco mais de paciência e tranquilidade para fazer os gols nas oportunidades que nos criarmos. A gente sabe que a equipe da casa vai criar e a gente tem que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro e tranquilizar mais o jogo”, disse.

Já para o atacante Jô, o Atlético-MG foi melhor no segundo tempo e faltou sorte para sair com a vitória. “Teve bola trave, uma que ao invés de sobrar para frente foi para o lado e o goleiro pegou. Acho que o segundo tempo melhoramos muito”, disse.

“Seguramos mais a posse de bola, é sempre difícil jogar aqui, a equipe corre bastante, foi uma guerra, infelizmente não ganhamos, mas um ponto fora de casa tem que comemorar. Claro que tem que trabalhar para melhorar cada vez mais, mas acho que foi um bom segundo tempo”, destacou.

O goleiro Victor foi na mesma linha do companheiro. Para o arqueiro atleticano, o time melhorou a produção fora de casa e só falta a bola começar a entrar. “A gente tem feito bons jogos, tem jogado bem e criado situações. É que as vezes a bola teima em não entrar”, afirmou.

“Estamos jogando bem fora de casa, diante do Palmeiras fomos bem, o goleiro deles fechou o gol, hoje a trave não deixou a gente sair com o placar positivo em termos de vitória, talvez um pouco mais de capricho para concluir as jogadas. Mas estamos trabalhando isso e quando a bola resolver entrar as coisas vão evoluir nos jogos fora de casa”, complementou o camisa 1.