Topo

Levir aprova atuação do Atlético-MG em jogo 'parecendo Libertadores'

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 20h04

Apesar de seguir sem vencer fora de casa, o técnico Levir Culpi ficou satisfeito com o desempenho do Atlético-MG no empate sem gols diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Na visão do treinador, a equipe foi melhor no jogo e esteve mais próximo de conquistar a vitória do que o rival. 

Para o treinador alvinegro, o time conseguiu superar as adversidades do gramado por causa da forte chuva. “O jogo foi o que esperávamos, com um ritmo forte parecendo Libertadores, até porque o gramado oferecia essa condição”, afirmou o treinador, que ficou satisfeito com a produção do ataque alvinegro.

Segundo Levir, faltou apenas caprichar mais nas conclusões para sair com a vitória. “Nós tivemos ainda bons momentos na partida, tivemos muito mais próximos da vitória que o Coritiba. Foi um jogo emocionante, tivemos bons momentos na partida e acho que estamos pecando um pouco ainda na finalização”, analisou.

O técnico lembrou dos vários desfalques da equipe que estão no departamento médico para exaltar a atuação alvinegra. “Se olhar a nossa escalação, já está muito diferente. Isso preocupa um pouco porque muda o sentindo de conjunto que já não temos muito. A gente lamenta um pouco (os desfalques), mas não fico muito preocupado com isso. Viemos aqui e jogamos bem. Tínhamos três meninos da base, poderíamos sair com a vitória, tivemos volume para isso”, afirmou.

Em função dos problemas, o técnico teve que improvisar ao longo da partida e explicou as alterações, como a entrada de Douglas Santos na vaga de Marion. “Isso é uma responsabilidade minha, praticamente não treinou nessa situação (como atacante), mas jogou muitas vezes no lado esquerdo adiantado. Acho que é um jogador que tem muita técnica e que poderia substituir bem o Marion”, justificou.

“Acabamos a partida com André e Jô, uma situação diferente, mas que para mim naquele momento poderia ser decisiva. Mas eu não lamento, pelo contrário, o desempeno dos jogadores foi muito bom”, acrescentou.