Topo

Luxa exalta sequência do Flamengo e elogia dedicação dos jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 21h37

Com cinco vitórias consecutivas, o Flamengo garantiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro. A vítima deste domingo foi o Vitória, que perdeu por 2 a 1 dentro de casa. O momento é de concentração, segundo Vanderlei Luxemburgo. Sem exagerar nos elogios, o treinador comemorou a sequência do time e vibrou com a dedicação de seus jogadores.

Segundo o treinador, é com vontade que o Flamengo conseguirá manter o bom momento no Brasileiro. “Mostramos aos jogadores como se vence um jogo quando não tem uma equipe forte tecnicamente. É com muita dedicação, comportamento tático e equilíbrio. Não temos a melhor equipe da competição, mas podemos ganhar delas com dedicação”, avisou Luxa.

O desempenho do time fora de casa também foi comemorado pelo treinador. Luxemburgo voltou a falar sobre a necessidade de o time se ajudar para a conquista dos resultados.

“Temos que ter marcação dobrada, um jogador ajudar o outro, centroavante marcar volante. Aí, dificulta para o adversário. Diziam que o Flamengo tomava muito gol, que não vencia fora de casa, que não vencia em Salvador há não sei quantos anos. Tudo isso é futebol. São coisas que acontecem e não vamos ficar eternamente sem ganhar. Tudo isso pertence ao futebol”, complementou.

O treinador também negou ter se surpreendido com a arrancada do clube na competição. Ainda assim, ele aproveitou para alfinetar os críticos.

“As pessoas te rotulam do jeito que querem. De repente, fiquei ultrapassado e velho. Um mês depois, mudou tudo. No Brasil, a análise de um profissional de alto nível deve ser feita da carreira, e não de momentos. É preciso analisar a performance ao longo da carreira. Jornalista não fica velho? Fica sábio, inteligente. O técnico fica burro. É preciso um pouco mais de critério”, pediu.