Topo

Maicosuel e Josué farão exame e podem aumentar desfalques do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 19h41

Depois do empate sem gols com o Coritiba neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Levir Culpi viu ampliar a lista de problemas para escalar o Atlético-MG diante do Palmeiras, na quinta-feira, pela partida de volta da Copa do Brasil, e também contra o Botafogo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Maicosuel e o volante Josué foram substituídos por causa de problemas musculares e terá de passar por exames nesta segunda-feira para avaliar a situação. O médico Marcus Vinícius dos Santos admitiu que os dois jogadores preocupam.

“Como já prevíamos, um jogo pesado, com muita chuva, campo molhado, isso infelizmente teve um reflexo no nosso time. O Josué sentiu a região posterior da coxa direita e o Maicosuel o adutor da coxa esquerda. Na manhã da segunda-feira nós vamos reavaliá-los, fazer um exame de imagem para que a gente possa avaliar a gravidade da lesão”, observou o médico, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O volante Pierre, que havia se recuperado de contusão muscular, foi vetado antes da partida com o Coritiba e será reavaliado. “Tivemos um problema com o Pierre antes do jogo, ele sentiu um incômodo no adutor da coxa e achamos melhor que ele fosse poupado desse jogo”, explicou Marcus Vinícius dos Santos.

Josué lamentou a contusão e espera que não seja nada mais grave. “É ter paciência e rezar para que não tenha sido grave”, disse o volante, que foi substituído no intervalo da partida por Leandro Donizete.

Já Maicosuel foi substituído por Douglas Santos depois de sentir o problema no final da partida. “Eu tive conversando com o doutor, vou fazer a ressonância e tomara que não seja nada. O campo é pesado, difícil de jogar. Vamos trabalhar agora para recuperar o mais rápido possível”, afirmou o meia, que saiu de campo mancando.

Para o duelo com o Palmeiras, Levir Culpi já não contará com Diego Tardelli, que se apresenta à seleção brasileira. O lateral Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme, que se recuperam de contusão, dificilmente voltam ao time na quinta-feira.

Contra o Botafogo, Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete e André cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os casos mais preocupantes são de Alex Silva e Jemerson, que são titulares no momento. Se Marcos Rocha não se recuperar de lesão, o técnico terá que improvisar na posição. Já para o lugar de Jemerson, o treinador tem Edcarlos.

Apesar das baixas, Pedro Botelho crê que o elenco atleticano tem qualidade para superar os desfalques e lembra os retornos de Dátolo e Luan, que cumpriram suspensão diante do Coritiba. “Nosso grupo é forte, sai um entra outro e mantém a regularidade. Vamos ter a volta do Luan e o Dátolo também. O professor vai fazer o melhor durante a semana para armar a equipe”, ressaltou.