Topo

Robinho diz que Coritiba não é dependente de Alex: "podemos jogar sem ele"

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 18h21

O Coritiba não é dependente de Alex. Ao menos foi o que afirmou o meia Robinho logo após o empate de 0 a 0 contra o Atlético-MG na tarde deste domingo, em jogo disputado no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Alex estava em campo e a gente não chutou a bola na trave. Ele saiu e a gente chutou. Não é assim. O Alex é diferenciado, mas nosso time pode jogar sem ele também”, disse o meia, referindo-se a uma finalização de Zé Love, já aos 40min do segundo tempo, que carimbou a trave.

Alex voltou ao time justamente neste domingo, após cinco jogos de fora se recuperando de uma lesão na panturrilha. E apesar de não ter sido brilhante, foi um dos melhores do Coritiba, assustando em duas cobranças de falta e deixando Gil na cara do gol, no fim do primeiro tempo.

Ainda sem a melhor condição física, Alex deixou o campo aos 22min do segundo tempo para a entrada de Keirrison. Já Robinho deixou o campo dez minutos depois, para a entrada de Martinuccio.

O Coritiba agora voltar a esquecer o Brasileirão para se concentrar na Copa do Brasil. Depois de bater o Flamengo por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o time alviverde vai ao Maracanã nesta quarta-feira para confirmar a classificação.