Topo

Sport busca recuperação contra um Criciúma em novo momento

O meio-campo Diego Souza poderá iniciar a partida deste domingo na Ilha do Retiro - Site oficial do Metalist
O meio-campo Diego Souza poderá iniciar a partida deste domingo na Ilha do Retiro Imagem: Site oficial do Metalist

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 06h00

O Sport busca a regularidade de jogos anteriores para voltar a sonhar com o G-4 neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os catarinenses vivem um momento diferente após a demissão de Wagner Lopes.

O time pernambucano sofreu uma goleada para o Fluminense na rodada passada e ainda caiu diante do Vitória, em casa, pela Copa Sul-Americana. A equipe tem 25 pontos e tenta voltar a vencer para não distanciar dos primeiros colocados.

O técnico Eduardo Baptista cogita fazer algumas mudanças na equipe. Porém, ele fez mistério após o treino apronto. “Precisamos mudar e chacoalhar. Necessitamos de uma arrumação e mudar a postura. O treino de sexta serviu para eu analisar algumas situações e está em aberto a escalação”, disse ao Diário de Pernambuco.

O comandante rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Ewerton Páscoa e o atacante Ananias, ambos lesionados. Por conta disso, Oswaldo deverá ser escalado na defesa e Diego Souza pode ganhar a chance de iniciar o próximo confronto.

O Criciúma não vence uma partida pelo Campeonato Brasileiro há seis partidas. O último triunfo aconteceu no dia 16 de julho, quando a equipe bateu o Fluminense, no Heriberto Hülse, por 3 a 2.

Por conta dos resultados ruins, a diretoria demitiu Wagner Lopes foi demitido na segunda-feira. Wilsão assumiu a equipe de forma interina e o time bateu o São Paulo por 2 a 1, quinta, pela Copa Sul-Americana.

O comandante teve pouco tempo para preparar o time, mas sinalizou com a possibilidade da formação de quinta ser mantida.

“Nós fizemos uma boa partida na quinta porque os jogadores entenderam o que passei nos treinos. Entendo que muitos atletas ganharam uma melhor posição no grupo em relação ao Campeonato Brasileiro”, avaliou ao Diário Catarinense.

SPORT x CRICIÚMA

Data: 31/08/2014 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

SPORT
Magrão; Patric, Durval, Oswaldo e Renê; Wendel, Rithely, Diego Souza e Ibson; Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CRICIÚMA
Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno  e Paulo Baier; Silvinho e Lucca
Técnico: Wilsão