Topo

Vágner Mancini vê evolução de autor do gol da vitória do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 20h11

O técnico Vágner Mancini fez questão de elogiar a atuação do jovem meia Daniel, que marcou o golaço da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, no Maracanã. Na opinião do treinador, o jogador vem em franca evolução, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

“Ele fez um belo gol e teve mais uma atuação excelente. É um jogador que vem se desenvolvendo muito. O Daniel tem a necessidade de jogar com a bola e é veloz na condução. Mas digo a ele que precisa ser mais participativo em alguns momentos. A cobrança é para ele não se desligar e que tenha a confiança de pegar a bola e ir para cima”, disse.

Deixando claro que deposita muita confiança no futebol do meia, Vágner Mancini ressaltou que Daniel está livre para poder tentar as jogadas individuais:

“Ele e outros jogadores, como o Rogério, tem total liberdade para arriscar e perder quantas bolas quiserem, desde que sejam objetivos”.

Feliz pelo golaço de fora da fora, num chute de trivela que pegou bastante efeito e morreu no canto direito do goleiro Aranha, Daniel destacou que o lance é resultado dos treinamentos no dia a dia.

“Isso é fruto de treinamentos. Procuro sempre aperfeiçoar as técnicas e fui feliz com o belo gol”, declarou.

O meia renovou em janeiro até 2017 com o Botafogo. O clube estipulou uma multa rescisória de R$ 64 milhões para times do exterior e R$ 55 milhões para brasileiros.