Topo

Flu sofre sem Cavalieri e tenta acelerar retorno em meio a temor e dúvida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2014 06h04

O Fluminense segue sem Diego Cavalieri em seu gol e se movimenta como pode para suprir importante ausência. O jovem Kléver é o escolhido por Cristóvão Borges enquanto o camisa 12 tricolor se recupera de uma gastroenterite. Sem a conhecida segurança na meta, a comissão técnica espera por um retorno rápido, mas o problema do goleiro vai além do peso perdido por causa da doença – que o tirou das vitórias sobre o Sport (4 a 0) e sobre o Goiás (2 a 1) e do empate com o Corinthians (1 a 1).

O momento é de indefinição para Cavalieri. Em conversas para renovação contratual, o goleiro gera temor e dúvidas na diretoria tricolor. O questionamento dos cartolas é de que a proposta do clube não seja suficiente para cobrir ofertas de outros interessados. A possibilidade de perder o goleiro é algo discutido nos bastidores das Laranjeiras.

O clima de Cavalieri com os torcedores também não é dos melhores. Durante protesto após momento conturbado da equipe no Brasileiro e na Copa do Brasil, o camisa 12 foi questionado por integrantes de torcida organizada por conta da demora na definição de seu futuro no clube.

Fora do time e da recuperação encaixada nos últimos três jogos, Cavalieri se prepara para retornar ao time. O Fluminense precisa acelerar o retorno do atleta. Kléver foi expulso na partida contra o Goiás, pela Sul-Americana, e não poderá entrar em campo no jogo de volta nesta quarta-feira.

Bem visto pela comissão técnica, o jovem mostrou insegurança nas saídas do gol durante empate com o Corinthians. Com a provável volta de Cavalieri, uma classificação no Serra Dourada é encarada como importante – mas não fundamental.

“O ideal era que não tivesse nenhuma partida. O ideal era não ter partida para podermos nos preparar para o domingo. Passamos por isso na semana passada e jogamos na quinta. Agora tem o agravante da viagem. A equipe está bem, responde bem e tem força suficiente para conseguir a classificação lá”, analisou Cristóvão Borges.

A prioridade é o Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro. Um Diego Cavalieri com ritmo de jogo e bem preparado será fundamental. “Não tenho dúvida também que contra o Cruzeiro, no Maracanã, será uma grande partida”, encerrou.

Com 30 pontos, o Fluminense ocupa a quinta colocação no Brasileiro. Na Sul-Americana, o Fluminense jogará no Serra Dourada com vantagem, após vencer o Goiás dentro de casa por 2 a 1.