Topo

Alecsandro e Elton repetem duelo do Vasco por definição de homem-gol no Fla

Alecsandro e Elton durante treinamento do Vasco em julho de 2011: disputa no Fla - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Alecsandro e Elton durante treinamento do Vasco em julho de 2011: disputa no Fla Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 06h10

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória inaugurou um duelo esperado pelo posto de homem-gol no Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. A partida marcou a primeira ocasião na qual Alecsandro e Elton foram relacionados juntos. Os dois são velhos concorrentes dos tempos de Vasco e repetem a disputa na Gávea.

Com a chegada de Elton, o titular Alecsandro voltou a ter um adversário na posição, algo que não acontecia desde que Hernane se machucou e foi vendido em sequência para o Al Nassr. O camisa 19 saiu na frente ao marcar o gol da vitória do Flamengo no domingo, enquanto o recém-contratado camisa 9 entrou apenas ao final do jogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo diz acreditar que o Rubro-negro só tem a ganhar ao contar com os serviços dos atacantes. Motivados, Alecsandro e Elton mostraram talento no rival Vasco para marcar gols e foram fundamentais na temporada de 2011.

A disputa em São Januário durou quase todo o ano. Alecsandro foi titular na maioria das vezes, panorama semelhante ao atual, mas terminou superado no número de gols marcados. Elton venceu o duelo por 14 a 13.

O ex-corintiano levou vantagem também por superar o concorrente depois de sair do banco de reservas e jogar menos tempo em um número maior de partidas. A disputa sadia é vista de forma profissional pelos velhos conhecidos.

“Sempre joguei em elencos fortes e me dediquei bastante. O treinador escolhe quem joga e geralmente é quem está melhor nos treinos, física e tecnicamente. Um clube como o Flamengo precisa ter elenco. Tivemos o exemplo do Samir. Ele saiu e o Marcelo entrou bem. O Elton é um jogador que conheço, já atuamos juntos e vai nos ajudar bastante”, explicou Alecsandro.

Ambos trabalham forte diariamente e possuem dois jogos fundamentais nos próximos dias no objetivo de ajudar o Flamengo e batalhar pela titularidade. O Rubro-negro recebe o Coritiba, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. No sábado, será a vez do Grêmio, no mesmo local, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.