Topo

Bota vende novos mandos de campo e jogará com Corinthians e Fla em Manaus

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 18h22

O Botafogo voltou a vender mandos de campo. Após levar a partida contra o São Paulo, no próximo dia 10, para Brasília, o Alvinegro negociou outras duas partidas que seriam disputadas no Maracanã. Os duelos contra Corinthians e Flamengo pelas 28ª e 31ª rodada do Brasileiro, serão realizados na Arena da Amazônia, em Manaus.

O objetivo do Botafogo é aumentar seu lucro com a bilheteria. A prática teve início no clássico com o Fluminense, na 15ª rodada, quando o Alvinegro levou a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da vitória por 2 a 0, o time de General Severiano teve lucro de quase R$ 600 mil, usados para pagar parte do salários atrasados.

O mesmo ocorrerá com esses três jogos. A verba da partida contra o São Paulo, inclusive, já tem destino. Servirá para quitar uma dívida com membros da comissão técnica, que estão sem receber há quatro meses. A diretoria espera que o lucro seja ainda maior do que o que conseguiu no clássico com o Fluminense.

Inicialmente, o Botafogo não deverá vender mais nenhum mando de campo neste Campeonato Brasileiro. O duelo com o Flamengo deverá ser o último nesses moldes, embora possa haver uma mudança de posicionamento nesse sentido.

A prática deixou parte da torcida revoltada. Isso porque o Botafogo, ao lado do Cruzeiro, são os únicos que ainda não foram derrotas atuando em casa. Mesmo assim, a diretoria priorizou o lado financeiro em relação ao técnico e decidiu vender os mandos de campo. Como mandante, a equipe tem um aproveitamento de 75% dos pontos disputados, contra os 13,3% como visitante.