Topo

Emerson Sheik será julgado no STJD e corre risco de virar baixa no Bota

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 12h30

O Botafogo terá uma sexta-feira decisiva para tentar livrar Emerson Sheik de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante será julgado em sessão no Pleno por entrada violenta no volante Henrique, durante empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã, e corre risco de virar baixa mais uma vez.

Em primeira instância, o camisa 7 alvinegro foi punido com três jogos de suspensão. Emerson cumpriu duas partidas de gancho – contra Figueirense e Chapecoense – e pôde jogar contra o Santos por causa de um efeito suspensivo. O Botafogo agora precisa batalhar no STJD para diminuir a pena e liberar o jogador para duelo contra o Atlético-MG.

O Botafogo visita o time mineiro no próximo domingo. O confronto está marcado para as 16h, no estádio Independência.

Antes, porém, o Alvinegro se concentra na Copa do Brasil. Emerson Sheik e cia. visitam o Ceará pela partida de volta da competição. Derrotado por 2 a 1 dentro de casa, o time de Vagner Mancini precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Um novo placar de 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Emerson Sheik estará em campo. Sem Jefferson – que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos –, o atacante se transforma na principal referência do Botafogo.