Topo

Flu joga com Goiás, mas prioridade é o Cruzeiro. Fred e cia. têm torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 06h03

O Fluminense tem desafio pela Copa Sul-Americana nesta semana. No entanto, a prioridade de Cristóvão Borges é o Campeonato Brasileiro – em que o Tricolor terá encontro fundamental com o líder Cruzeiro no próximo domingo, às 16h. Antes do esperado duelo com os mineiros, o clube das Laranjeiras enfrenta o Goiás nesta quarta-feira em jogo esvaziado por causa do caráter decisivo do encontro marcado para o Maracanã pelo torneio nacional.

Todas as atenções do Fluminense estão na partida pelo Brasileirão. Apesar do discurso pessimista sobre brigar com o Cruzeiro pelo título, o jogo é tratado como determinante para o futuro tricolor. Uma vitória do time comandado por Fred também é o resultado esperado por outros times que buscam aproximação ao Cruzeiro na tabela.

Com 42 pontos, o Cruzeiro é o líder disparado do Brasileiro e está próximo de atingir o melhor desempenho da história do 1º turno, com o torneio disputado nos moldes atuais. É no desempenho do Fluminense que os rivais dos mineiros se escoram para entrar na segunda fase da competição mais motivados na luta para desbancar os favoritos.

Internacional (34 pontos), São Paulo (33) e Corinthians (30) tentam fazer o seu papel na 19ª rodada e torcem pelo Fluminense – pelo menos neste domingo.

O discurso adotado pelo Fluminense é para evitar pressão. Cristóvão Borges ressalta que não há nada que indique que o Tricolor seja capaz de fazer frente ao Cruzeiro neste momento. “Hoje brigamos pela Libertadores. Temos um turno inteiro e acreditamos que é possível [conquistar o título]. Nossa equipe tem qualidade para chegar. Nosso elenco é pequeno, mas tem qualidade e já tivemos demonstrações disso”, comentou o treinador do Fluminense.

O momento tricolor é de busca pela regularidade para ter uma chance de atrapalhar os planos do Cruzeiro. O objetivo de Cristóvão é conseguir sequência de bons resultados para chegar mais perto do favorito no Brasileirão.

É muito difícil, mas não podemos duvidar disso. O campeonato é duro. Tivemos outros exemplos que essas coisas são possíveis. O Cruzeiro está muito preparado, tem elenco e fôlego. Nós, concorrentes, vamos oscilar, mas para chegar ao Cruzeiro tem que oscilar muito pouco. Quem está perseguindo precisa ter regularidade para se aproximar”, ensinou.