Topo

Guilherme e Marcos Rocha podem voltar ao Atlético contra o Botafogo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/09/2014 18h16

Em meio a muitas baixas por conta de lesões, o técnico Levir Culpi poderá ter dois importantes reforços para o jogo de domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme estão em fase de transição do departamento médico, mas não deverão ter condições de jogo contra o Palmeiras.

“A boa notícia é o início de transição do Marcos Rocha e Guilherme, foram entregues hoje (terça-feira) para o trabalho físico, estão recuperados e melhorando o condicionamento físico”, explicou o médico Otaviano Oliveira.

Nesta terça-feira, a dupla foi a campo, bateu bola rapidamente como aquecimento, mas depois deixou o gramado e fez atividades físicas. Ambos se recuperam de lesões musculares e estão de fora dos jogos há mais de duas semanas.

“Guilherme tinha um ano que ele não tinha lesão muscular, a última foi em final de 2013, depois teve lesão no tornozelo, traumática”, afirmou o médico atleticano.

Diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, pelo pouco tempo de preparação, a dupla não deverá ter condições de jogo. Mas diante do Botafogo, Marcos Rocha e Guilherme deverão ter condições de jogo. O lateral chega como opção já que Levir perdeu Alex Silva, que está suspenso.

Réver em recuperação

O zagueiro Réver, que passou pela segunda cirurgia no tornozelo esquerdo, há quase um mês, iniciou o trabalho de fisioterapia. O atleta, porém, segue sem previsão de volta aos gramados e deverá perder o restante da temporada.

“O Réver inicia fisioterapia, mas ainda sem previsão de recuperação e retorno aos campos pela segunda cirurgia no tornozelo esquerdo”, observou Otaviano Oliveira.