Topo

Marcelo confirma Júlio Baptista e tem dúvida entre Marlone e Marquinhos

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2014 18h27

Apesar dos vários desfalques para armar a equipe celeste contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã, o técnico Marcelo Oliveira já tem a escalação praticamente definida. Resta apenas uma dúvida entre Marlone e Marquinhos, mas a tendência é de que o primeiro atleta comece jogando.

Sem poder contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva, o técnico celeste promoverá três alterações em relação ao time que venceu a Chapecoense na última rodada do Brasileirão. Nilton e Júlio Baptista já estão confirmados no meio-campo, e resta uma indecisão entre Marlone e Marquinhos.

O técnico celeste, no entanto, deixou claro que gostou da participação de Marlone no jogo diante do Santa Rita, especialmente no segundo tempo, quando deu a assistência ao gol de Marcelo Moreno. Por isso, é mais provável que o camisa 23 comece jogando.

“O time vai com Fábio, Mayke, Dedé, Léo, Samudio, Nilton, Henrique e aí a dúvida é entre os três meias. Temos o Júlio que vai jogar, temos o Willian. Está entre o Marlone e o Marquinhos, com a tendência para o Marlone e lá na frente o Marcelo Moreno”, revelou o treinador.

O técnico deve colocar fim na dúvida no treino deste sábado, pela manhã, que será o último da equipe antes de viajar para o Rio de Janeiro. O jogo contra os cariocas é último do turno e uma vitória pode deixar o Cruzeiro em situação bem confortável para o returno.

“Será um jogo difícil para o Cruzeiro, complicado, mas entendo que será um jogo bonito, de boa técnica. Temos jogadores criativos e precisamos nos preparar bem para esse jogo, porque seria importante vencer bem no Maracanã e por queremos voltar bem para o segundo turno”, destacou o treinador.