Topo

Chapecoense enfrenta embalado Goiás em duelo direto contra a "degola"

Bruno Rangel terá a companhia de Tiago Luís no confronto da noite deste sábado - Divulgação/Chapecoense
Bruno Rangel terá a companhia de Tiago Luís no confronto da noite deste sábado Imagem: Divulgação/Chapecoense

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2014 06h00

Vivendo um momento de desconfiança na temporada, a Chapecoense enfrenta o Goiás neste sábado, às 21h, na Arena Condá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos da zona de rebaixamento, mas o time esmeraldino vive um momento mais positivo.

O time catarinense sofreu duas derrotas seguidas para Botafogo e Cruzeiro. Por conta disso, a equipe se aproximou novamente das últimas posições da tabela. Os donos da casa encontram-se em 15º lugar com somente dois pontos a mais que o Criciúma, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Para o confronto de logo mais, Celso Rodrigues optou por fazer algumas mudanças na equipe. O lateral direito Fabiano retorna ao time no lugar de Ednei. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita e ficará duas semanas parado.

Outro atleta lesionado é o zagueiro Rafael Lima. Ele também machucou a coxa direita e será substituído por Grolli. As outras mudanças foram por opções técnicas. Rodrigo Biro entra na lateral esquerda no lugar de Neuton e no meio-campo, o volante Dedé deixa a equipe para dar lugar a Diones.

Por fim, o atacante Tiago Luís começa jogando no lugar do volante Abuda e o time jogará no esquema 4-4-2. Anteriormente, a equipe atuava no 4-5-1.

“Precisamos muito do resultado em casa. O nosso treinador ajustou a marcação no meio-campo e precisamos jogar em velocidade quando tivermos a posse de bola”, avaliou o meia Zezinho.

O Goiás venceu seu último confronto pelo Campeonato Brasileiro, quando passou pelo Atlético-PR por 3 a 1, no Serra Dourada, e ainda passou para a fase internacional da Copa Sul-Americana ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, também em Goiânia.

A tendência é que o técnico Ricardo Drubscky mantenha a base que passou pelo Fluminense. O meia David destacou a importância do time vencer o confronto direto.

“Será uma partida de seis pontos porque a Chapecoense está perto da gente na tabela. Precisamos vencer para sonharmos com algo mais na tabela. Precisamos ter atenção na marcação porque é complicado atuar no campo deles. Porém, não podemos abrir mão de mostrar nosso jogo”, observou à Rádio 730.

CHAPECOENSE x GOIÁS

Data:
6/09/2014 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Grolli, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho e Camilo; Bruno Rangel e Tiago Luís
Técnico: Celso Rodrigues
 
GOIÁS
Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo e Esquerdinha; Erik e Tiago Real
Técnico: Ricardo Drubscky