Chapecoense falha nas conclusões, empata com o Goiás e segue ameaçada
A Chapecoense continua ameaçada pelo rebaixamento. O time catarinense falhou nas conclusões e ficou no empate sem gols com o Goiás neste sábado, na Arena Condá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que foi prejudicada pelo campo encharcado, o time esmeraldino perdeu a chance de deixar a parte intermediária da tabela.
Fases do jogo:
A chuva forte que caiu sobre Chapecó durante o jogo tornou a partida fraca tecnicamente. Os times sentiam dificuldade para trocar passes porque as poças d’água não permitiam que a bola rolasse.
Por conta disso, tanto Chapecoense quanto Goiás apostavam principalmente em cruzamentos para a área na busca do primeiro gol. Tiago Luís quase abriu o placar para os donos da casa, aos 13, em uma cobrança de falta. Renan estava atento e espalmou a bola para o lado.
Ao longo do primeiro tempo a chuva cessou na Arena Condá e a Chapecoense cresceu na partida. Mesmo assim, os passes ainda não fluíam naturalmente porque o gramado seguia encharcado. O Goiás conseguiu melhorar na partida e demonstrou maior organização na construção das jogadas.
No final da etapa, aos 40, a Chapecoense perdeu outra chance clara para sair na frente. Após cruzamento para a área, Grolli desviou e Wanderson, livre, finalizou para fora. A equipe da casa tocou melhor a bola nos minutos finais, mas o empate sem gols persistiu.
O segundo tempo iniciou com o panorama parecido porque os times apostavam no erro do adversário para abrirem o placar. Os cruzamentos para a área eram muito utilizados e o empate persistia. A equipe da casa demonstrava mais objetividade e Camilo, aos dez, finalizou com perigo, mas Renan salvou o Goiás.
O Goiás tentou responder, aos 19, quando Jackson cobrou falta de longe e Danilo salvou com uma manchete. Mesmo assim, a Chapecoense seguia melhor em campo porque criava chances mais claras e mostrava mais consistência ofensiva. No entanto, a equipe catarinense errou muito no último passe e a partida terminou mesmo empatada sem gols.
O melhor:
Jackson. O zagueiro do Goiás fez uma partida segura e impediu que o rápido ataque da Chapecoense conseguiu marcar pelo menos um gol.
O pior:
Tiago Real. O meia do Goiás esteve longe do jogador criativo de outros tempos. Ele foi facilmente marcado pelos defensores da Chapecoense.
Chave do jogo:
A falta de inspiração das duas equipes manteve o empate sem gols na Arena Condá. A Chapecoense esteve mais próximo de vencer, mas não teve competência para concluir com mais qualidade.
Para lembrar:
Suspenso. O lateral esquerdo Rodrigo Biro levou o terceiro cartão amarelo na noite deste sábado e não poderá defender a Chapecoense na próxima rodada.
Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. A Chapecoense encara o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira. Por outro lado, o Goiás enfrenta o Flamengo, às 22h, na Arena Pantanal.
CHAPECOENSE 0 x 0 GOIÁS
Data: 6/09/2014 (sábado)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro e Grolli (Chapecoense); Valmir Lucas (Goiás)
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Grolli, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho (Leandro) e Camilo (Hyoran); Tiago Luís (Fabinho Alves) e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues
GOIÁS
Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha (Murilo); Erik (Wellinton Júnior) e Samuel (Ramon)
Técnico: Ricardo Drubscky
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.