Topo

Chapecoense falha nas conclusões, empata com o Goiás e segue ameaçada

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2014 22h53

A Chapecoense continua ameaçada pelo rebaixamento. O time catarinense falhou nas conclusões e ficou no empate sem gols com o Goiás neste sábado, na Arena Condá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que foi prejudicada pelo campo encharcado, o time esmeraldino perdeu a chance de deixar a parte intermediária da tabela.

Fases do jogo:
A chuva forte que caiu sobre Chapecó durante o jogo tornou a partida fraca tecnicamente. Os times sentiam dificuldade para trocar passes porque as poças d’água não permitiam que a bola rolasse.

Por conta disso, tanto Chapecoense quanto Goiás apostavam principalmente em cruzamentos para a área na busca do primeiro gol. Tiago Luís quase abriu o placar para os donos da casa, aos 13, em uma cobrança de falta. Renan estava atento e espalmou a bola para o lado.
Ao longo do primeiro tempo a chuva cessou na Arena Condá e a Chapecoense cresceu na partida. Mesmo assim, os passes ainda não fluíam naturalmente porque o gramado seguia encharcado. O Goiás conseguiu melhorar na partida e demonstrou maior organização na construção das jogadas.

No final da etapa, aos 40, a Chapecoense perdeu outra chance clara para sair na frente. Após cruzamento para a área, Grolli desviou e Wanderson, livre, finalizou para fora. A equipe da casa tocou melhor a bola nos minutos finais, mas o empate sem gols persistiu.

O segundo tempo iniciou com o panorama parecido porque os times apostavam no erro do adversário para abrirem o placar. Os cruzamentos para a área eram muito utilizados e o empate persistia. A equipe da casa demonstrava mais objetividade e Camilo, aos dez, finalizou com perigo, mas Renan salvou o Goiás.

O Goiás tentou responder, aos 19, quando Jackson cobrou falta de longe e Danilo salvou com uma manchete. Mesmo assim, a Chapecoense seguia melhor em campo porque criava chances mais claras e mostrava mais consistência ofensiva. No entanto, a equipe catarinense errou muito no último passe e a partida terminou mesmo empatada sem gols.

O melhor:
Jackson.
O zagueiro do Goiás fez uma partida segura e impediu que o rápido ataque da Chapecoense conseguiu marcar pelo menos um gol.

O pior:
Tiago Real.
O meia do Goiás esteve longe do jogador criativo de outros tempos. Ele foi facilmente marcado pelos defensores da Chapecoense.

Chave do jogo:
A falta de inspiração das duas equipes manteve o empate sem gols na Arena Condá. A Chapecoense esteve mais próximo de vencer, mas não teve competência para concluir com mais qualidade.

Para lembrar:

Suspenso.
O lateral esquerdo Rodrigo Biro levou o terceiro cartão amarelo na noite deste sábado e não poderá defender a Chapecoense na próxima rodada.

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. A Chapecoense encara o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira. Por outro lado, o Goiás enfrenta o Flamengo, às 22h, na Arena Pantanal.   

CHAPECOENSE 0 x 0 GOIÁS

Data:
6/09/2014 (sábado)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro e Grolli (Chapecoense); Valmir Lucas (Goiás)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Grolli, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho (Leandro) e Camilo (Hyoran); Tiago Luís (Fabinho Alves) e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues
 
GOIÁS

Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha (Murilo); Erik (Wellinton Júnior) e Samuel (Ramon)
Técnico: Ricardo Drubscky