Topo

Marcelo minimiza jejum no Maracanã e Mayke diz é hora de vencer

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2014 16h00

Confirmado como titular diante do Fluminense, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o lateral direito Mayke assume o favoritismo do Cruzeiro na competição nacional e reconhece que chegou o momento de o clube vencer no novo Maracanã.

Desde que o Maracanã foi reaberto, no ano passado, o Cruzeiro não venceu mais lá. Foram três derrotas, para o Fluminense e Vasco, ambos pelo Brasileirão do ano passado e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2013 e dois empates, com o Flamengo no jogo da entrega das faixas de campeões, e nesta temporada, diante do Botafogo.

“Acho que tudo tem a sua hora. Se Deus quiser, essa vai ser a nossa hora de sair vitorioso. Sempre fomos lá para vencer, não conseguimos, mas vamos procurar fazer bons jogos e, se for possível, sair com a vitória”, disse Mayke.

Para o técnico Marcelo Oliveira, no futebol marcas são importantes. “Mas mais importante do que as marcas são você acumular vitórias, pontos, num campeonato difícil como esse e é com esse sentimento que vamos para o Maracanã, em um jogo extremamente difícil, com duas equipes que se propõem a jogar, que têm bom toque, velocidade”, afirmou o treinador cruzeirense, minimizando o jejum de triunfos da sua equipe no novo estádio. “Vamos ter um grande jogo, esperamos que o Cruzeiro seja feliz”, acrescentou.

Já campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro precisa vencer o Fluminense para chegar a 45 pontos e 78,9% de aproveitamento. Assim, irá superar o rendimento que o rival Atlético-MG teve em 2012, com 43 pontos e 75,4%, que é o melhor da história da competição na era de pontos corridos.

“Mantendo o que fizemos no primeiro turnos, iremos bem ao campeonato. Somos favoritos porque estamos na primeira colocação. Vamos manter isso para que possamos conquistar o título no final”, observou Mayke, que foi confirmado por Marcelo Oliveira como titular na lateral direita.