Topo

Com portões fechados, Bahia e Coritiba lutam para respirarem na tabela

Zé Love é a principal esperança de gols do Coritiba na noite deste domingo - Ricardo Ramos/Getty Images
Zé Love é a principal esperança de gols do Coritiba na noite deste domingo Imagem: Ricardo Ramos/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2014 06h00

Vivendo uma situação difícil no Campeonato Brasileiro, Bahia e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição. O jogo será disputado com portões fechados por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube nordestino por conta da superlotação no confronto diante do Santos, em Feira de Santana, pela oitava rodada.

Os donos da casa não conseguem uma vitória há quatro partidas. O último triunfo aconteceu no dia 9 de agosto, quando a equipe bateu o Goiás, em Salvador, por 1 a 0. Desde então, o time acumulou três empates e uma derrota. Por conta disso, tem somente 16 pontos e encontra-se dentro da zona de rebaixamento.

No entanto, o Bahia entra em campo motivado por conta da classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana, após empate com o Internacional por 1 a 1, quinta, na Fonte Nova.

O técnico Gilson Kleina demonstra preocupação com o desgaste de alguns jogadores por conta da maratona de partidas. Existe a possibilidade dele poupar Kieza, Rhayner e Diego Macedo. Uma das novidades poderá ser Alessandro. O atacante chegou recentemente ao clube e já está regularizado.

O Coritiba conquistou somente uma vitória nos últimos cinco jogos e caiu na tabela de classificação. A equipe paranaense também está nas últimas posições e somou somente 16 pontos. Somado a isso, o time ainda foi eliminado da Copa do Brasil de forma dramática para o Flamengo, quarta, nos pênaltis.

Marquinhos Santos perdeu dois jogadores para o confronto. O volante Hélder pertence ao Bahia e não pode atuar por conta de uma cláusula contratual. Por outro lado, o meia Alex foi vetado após sentir uma dor lombar durante a partida diante do Flamengo.

Por outro lado, o zagueiro Welinton retorna ao time após ficar fora do último jogo por força de contrato. Quem pode pintar como novidade no confronto é o recém-contratado Joel.

BAHIA x CORITIBA

Data:
7/09/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner e Kieza (Henrique)
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Rosinei e Dudu; Martinuccio e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos