Topo

Dorival elogia evolução do Palmeiras: "demos um passo importante"

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 21h00

Dorival Júnior ficou satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR em seu primeiro jogo como técnico do Palmeiras. O para o comandante, a principal diferença  foi a postura da equipe dentro de campo.

“A equipe se expôs mais, foi mais agressiva no combate, acho que o Palmeiras deu um passo importante. Não se preocupou, jogou. Vi uma equipe vibrante, guerreira, com posse de bola, que muitas vezes teve o controle do jogo”, afirmou.

O treinador voltou a garantir que, sob seu comando, o Palmeiras não vai jogar defensivamente. A ordem é cuidado na marcação, mas sem deixar de agredir o adversário.

“Nunca trabalhei de outra maneira, sempre acreditei que tem que se expor se quiser algo mais no campeonato. Isso, logicamente, mantendo uma postura mais sólida. Isso aconteceu hoje em relação à ultima partida, tem uma diferença considerável” explicou.

Apesar disso, Dorival reconhece que ainda falta evolução para espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

“Era importante não perder hoje, mas ainda precisamos de mais. Foram sinais positivos, ainda é pouco, precisamos ir à luta para uma equipe cada vez mais equilibrada”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Criciúma, rival direto na briga contra a degola.