Topo

Empate do Fluminense no final tira 1ª vitória celeste no 'novo' Maracanã

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2014 19h02

O tabu de não vencer no “novo Maracanã” continua presente para o Cruzeiro. O time celeste, líder isolado do Campeonato Brasileiro, sofreu o empate contra o Fluminense, por 3 a 3, neste domingo e aumentou para seis a série de jogos sem triunfo no estádio depois da sua reinauguração, que aconteceu em 2013.

A escrita negativa começou diante do próprio Fluminense. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o time celeste perdeu para o rival por 1 a 0, com gol de Fred, e deu início a uma série de maus resultados no estádio reformado para a Copa do Mundo.

A derrota seguinte foi pela Copa do Brasil, diante do Flamengo, por 1 a 0. O resultado acabou decretando a eliminação do time mineiro nas oitavas de final da competição na temporada passada.

Ainda em 2013, o time disputou outros dois jogos pelo Brasileirão no Maracanã. A equipe foi derrotada pelo Vasco, por 2 a 1, e empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no jogo das faixas entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Nesta temporada o time celeste já havia atuado antes da partida deste domingo, quando enfrentou o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e não saiu do empate. Edilson abriu o placar para os cariocas, e o time mineiro empatou com o zagueiro Léo.

“A gente tinha tudo para sair com os três pontos, mas infelizmente por erros nossos a gente não conseguiu a vitória, deixamos escapar os três pontos, mas bola para frente”, lamentou Henrique, que viu o Fluminense empatar aos 43 min do segundo tempo.