Topo

Após contusão contra o Fla, Alex diz que ficou três dias sem sentir a perna

Alex contou que só não saiu porque as três substituições já haviam sido feitas - Heuler Andrey/Getty Images
Alex contou que só não saiu porque as três substituições já haviam sido feitas Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 16h59

Depois de sofrer uma grave lesão no jogo da última quarta-feira, no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Alex ficou três dias sem sequer sentir os movimentos da perna direita. Foi o que contou o próprio meia nesta segunda-feira, cinco dias após o ocorrido.

“Hoje estou um pouco mais tranquilo. Após o jogo, quarta, quinta e sexta-feira, foi bem difícil e fiquei bem preocupado. Mas hoje, segunda-feira, passados cinco dias, estou um pouco mais tranquilo. Satisfeito com a evolução. Mas realmente, as primeiras 72 horas ali foram horas de bastante apreensão. Mesmo os exames não tendo mostrado nada na coluna, não mostrado nada na musculatura na região onde eu sofri o golpe, eu tinha dificuldade e limitação no movimento da perna direita. E isso me preocupava bastante”, contou.

“Mesmo com os médicos e os fisioterapeutas falando que existiria uma evolução, que existiria a recuperação dos movimentos, isso realmente me preocupava bastante. Mas depois de iniciar a fisioterapia na sexta-feira, aos poucos fui recuperando os movimentos naturais da perna direita e estou um pouco mais tranquilo hoje passado alguns dias”, completou.

O lance da lesão de Alex aconteceu aos 35min do segundo tempo. Dentro da área, o zagueiro Chicão entrou com o joelho nas costas de Alex, que caiu. O árbitro Wagner Reway, porém, não marcou a falta e, na sequência do lance, o Flamengo marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis – o time carioca levou a melhor e avançou na Copa do Brasil.

“Não vi o lance ainda e acredito que também não vou ver. Estava até comentando com uns amigos que eu senti tanta dor no momento. E outra, eu tenho certeza de que foi falta, porque a bola estava controlada quando eu senti o contato. Ai eu fui puxando quando eu tentei recuperar já voltei com dificuldades na perna direita”, disse Alex.

O meia contou que seguiu no jogo apenas porque o técnico Marquinhos Santos já havia feito as três substituições: “Senão eu teria saído. Até porque num jogo como aquele não iria deixar o time com menos um. Mesmo com a limitação grande, acredito que você tendo um homem a mais em campo as vezes até colabora, senão eu teria saído”.

De acordo com o camisa 10 do Coritiba, a dor foi tanta que ele acabou esquecendo de algumas partes do jogo. “Por exemplo, se você me perguntar a sequência e como foram as penalidades eu não me lembro. Teria que buscar na internet para ver como foi. No hospital meio que me deu um apagão de tanta dor que eu sentia,” acrescentou.

Alex ainda isentou o zagueiro Chicão e comparou o lance ao de Zuñiga, da seleção colombina, que acabou tirando o craque Neymar da Copa do Mundo.

“O do Zuniga eu vi na televisão, acompanhando a Copa do Mundo, foi um lance muito forte. E mesmo sendo um lance muito forte eu também não acredito que ele tenha ido com a intenção de machucar o Neymar. Ele foi com a intenção de matar a jogada. Claro que é uma entrada um pouco diferente, um pouco daquilo que a gente não está acostumado, mas na minha cabeça não entra que alguém vai entrar no jogador adversário para machucar. Então eu prefiro tratar como lance casual de jogo”, opinou o meia.

Por fim, Alex evitou adiantar quando deve retornar aos gramados e deixou claro que sua prioridade é recuperar totalmente os movimentos do corpo. “A minha previsão é poder recuperar o movimento normal de um ser humano qualquer. É aquela coisa de bebezinho. Sentar e levantar sozinho. Começa engatinhar, começa caminhar e depois vai correr”, finalizou.