Topo

Braz aproveita fase de artilheiro e cutuca algoz: "pisaram no meu sonho"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/09/2014 18h54

O zagueiro David Braz, que marcou dois gols de cabeça contra o Vitória no último sábado, no Pacaembu, aproveitou a fase de artilheiro para desabafar contra o clube baiano. Segundo o defensor, além de afastá-lo injustamente no ano passado, o atual lanterna do Campeonato Brasileiro o deve salários atrasados.

“A gente entrou contra o Vitória na Justiça, estamos aguardando, e agora as coisas estão acontecendo. Por isso desabafei nas redes sociais, Deus me abençoou e foi justo. Não desrespeitei a diretoria, todos os dias eu trabalhei, só voltei a treinar quando o Ney Franco assumiu, ele me deu os parabéns, desabafei por conta disso. Mostrei que Deus é justo, você tem que acreditar que pode dar a volta por cima. Logo contra eles, que pisaram no meu sonho”, afirmou Braz.

“Apareceu o Vitória e lá na Copa Nordeste a gente foi eliminado, perdemos de quatro em casa, eu era o único emprestado na equipe e sobrou pra mim. Era o Caio Júnior na época (técnico), ele me disse que a diretoria tinha pedido para eu sair. Eu fui conversar e eles empurraram para o Caio Júnior, eu respeitei, e cada um empurrou para o outro. Fiquei na minha e eles me colocaram para treinar separado. Para eu retornar o Vitória tinha que pagar multa, não chegaram a um acordo, fiquei lá e sem receber, dois meses! Eu notifiquei, recebi um e ainda me devem dois meses”, completou.

Além de marcar duas vezes contra o Vitória, David Braz já havia balançado as redes no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. O momento de artilheiro faz Braz provocar até os companheiros de time. No entanto, diferente do Vitória, o zagueiro respondeu os amigos em tom de brincadeira.  

“Muito feliz (pelos gols), muita gente deve ter visto e agora vão me marcar, antes eu ouvia "a natureza marca", agora vão me marcar. Éuma sensação gostosa, nunca tinha vivido isso. Futebol tem disso, agora vou ser marcado. No rachão falavam que a natureza me marcava, mas eu fico muito feliz porque isso aconteceu, Espero que o Santos consiga vencer com isso”, disse.

David Braz, inclusive, revelou uma disputa interna com o volante Arouca para definir quem ficará com o título de “artilheiro da defesa” em 2014. O camisa 5 lidera com quatro gols, um a mais que Braz. “O Arouca está com quatro gols, é o artilheiro da defesa, mas disse que estou encostando. Ele está apavorado! (risos)”, brincou.

No início do ano, David Braz era a sexta opção da zaga do Santos. A zaga titular era formada por Edu Dracena e Gustavo Henrique. Após as lesões ligamentares da dupla, Neto e Jubal assumiram a posição. Com a lesão de Neto e Vinicius Simon, Braz começou a ser utilizado.