Topo

Flu admite preocupação com lesão, mas vê otimismo por acerto com Neto

O zagueiro Neto deve acertar com o Fluminense durante esta semana - Divulgação/SantosFC
O zagueiro Neto deve acertar com o Fluminense durante esta semana Imagem: Divulgação/SantosFC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2014 15h23

A condição física do zagueiro Neto preocupa o Fluminense, mas o clube deve acertar ainda nesta semana a contratação do jogador, que apresentou melhora nos últimos dias de sua lombalgia, motivo de atraso da negociação com o Tricolor. Recentemente, o atleta chegou a realizar exames médicos no time das Laranjeiras, mas o problema travou o acordo antes próximo.

“Com relação ao Neto, já devem ter tido a informação de que ele fez exames médicos e ficou pendente a situação a possibilidade de retorno dele aos campos ou a necessidade de um prazo para ele se recuperar [da lombalgia]. Ele já vinha fazendo recuperação no Santos. Se ele estiver apto, vamos tentar definir a situação contratual”, contou o vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.

O dirigente explicou também que a lesão motivou o Fluminense a mudar a proposta feita ao zagueiro. Neto tem contrato até o fim do ano com o Santos, mas o time paulista não tem dificultado a liberação do jogador.

“Em razão dessa lombalgia, estamos propondo um contrato um pouco menor no tempo do que ele queria. Acreditamos que nesta semana teremos uma definição, até pelo retorno dele aos campos no Santos, isso não deve ser problema”, explicou Bittencourt.

Mário também esclareceu a demora no encerramento das negociações com o lateral direito Marcelinho, do América-RN.

“O Marcelinho continuamos tentando. Como vocês sabem, passamos por um ano de dificuldade, onde estamos tentando ser criativos. Nos últimos anos, o Fluminense foi um clube que investiu bastante, indo ao mercado com aquisições. Mas esse ano, pelo lado do Fluminense, e não ter novos investimentos do patrocinador, temos que ser mais criativos”, analisou o dirigente.

“Marcelinho começamos uma conversa e fizemos uma proposta. O América-RN fez uma contraproposta num modelo que não podemos cumprir e continuamos a negociação. Obviamente, temos um trabalho paralelo para tentar outro caminho se preciso”, encerrou.