Topo

Médico do Flu admite demora, mas libera Cavalieri para jogo com Figueirense

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2014 12h12

O chefe do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos, admitiu que o goleiro Diego Cavalieri demorou mais que o esperado para se recuperar de uma gastroenterite, mas que o jogador está liberado para voltar aos gramados contra o Figueirense, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, após três semanas sem atuar.

“Para o próximo jogo, o Cavalieri está à disposição. Depende do Cristóvão escalar. Está recuperado, está bem”, disse o médico do Tricolor sobre o goleiro, que participou de coletivo pela primeira vez nesta segunda-feira.

Douglas Santos revelou que o goleiro ficou mais debilitado que o normal com a gastroenterite. Diego Cavalieri não atua pelo Fluminense desde a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, no dia 20 de agosto.

“Não sei dizer com exatidão quantos quilos ele perdeu, isso é controlado pela preparação e pela nutrição. Pensávamos numa semana e ele não evoluiu bem. Tem dessas coisas a medicina. Achávamos que ele iria ficar bom rápido, mas, infelizmente, não ficou”, lamentou Douglas.

“Não é normal [a demora], mas não é uma ciência exata. Achávamos que teria que ficar três ou quatro dias de repouso e teve de ficar mais tempo que o imaginado sem treinar”, complementou.

Quinteto segue fora

Enquanto Diego Cavalieri foi liberado, os volantes Edson, Rafinha e Valencia, além do atacante Rafael Sóbis, seguem fora de combate no Fluminense. O quarteto já deixou o departamento médico e está sob cuidados da preparação física, mas não estará pronto para o duelo com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

“Edson, Valencia, Rafinha e Sóbis estão com a preparação física. A gente acha que é cedo. Não contamos para quarta. Talvez para domingo”, projetou Douglas.

Já o caso do lateral esquerdo Carlinhos é mais preocupante. Ele não deve estar recuperado também para o jogo com o Palmeiras, no sábado. O jogador sentiu uma lesão na derrota para o Goiás por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, na última quarta.

“Carlinhos sofreu uma lesão na coxa, grau dois, um estiramento. Está ainda no departamento médico e não tem previsão exata de retorno. Mas não será nem quarta e nem domingo”, adiantou.

Com o empate diante do Cruzeiro, o Fluminense permaneceu na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, 12 menos que o adversário e líder do Campeonato Brasileiro.