Topo

Técnico do Coritiba elogia juiz por voltar atrás e desmarcar pênalti

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 13h17

A decisão de voltar atrás e desmarcar o pênalti em Zé Love revoltou os jogadores do Coritiba, mas foi aprovada pelo técnico Marquinhos Santos, que enalteceu a coragem do árbitro Francisco Carlos do Nascimento no lance ocorrido na partida deste domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

O lance aconteceu ainda na primeira etapa. O juiz assinalou pênalti, mas voltou atrás após conversar com um bandeirinha e o quarto árbitro e acabou marcando apenas a falta fora da área, desperdiçada por Zé Love.

“Estava longe e ainda não vi na televisão. Acho que foi acertado. Ele é coerente, ele sempre foi muito correto”, disse o treinador.

“Falei para o árbitro no intervalo: 'Parabéns pela coragem, somos humanos e humanos estão sujeitos a errar. Parabéns por ter voltado atrás'. Acho que ele foi feliz em escutar os auxiliares e tomar a decisão. Pena que o juiz do Flamengo não o fez”, acrescentou Marquinhos Santos, relembrando a recente eliminação para o time carioca na Copa do Brasil.

Com o empate sem gols contra o Bahia, o Coritiba chegou só aos 17 pontos e perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. O time comandado por Marquinhos Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), para encarar a Chapecoense no Couto Pereira.