Topo

Victorino se diz pronto para assumir vaga e avisa: "temos que ir para cima"

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 16h02

Após um período de quase dois anos sem entrar em campo, Victorino finalmente terá uma sequência de jogos como titular do Palmeiras. Com as lesões de Lúcio e Wellington, o zagueiro será titular a partir desta quarta-feira, diante do Criciúma, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

“Estou pronto sim, senão não estaria jogando. Acho que essa sequência vai ser melhor ainda, para pegar ritmo. 

Agora estou 100%, se der para jogar todo jogo vou jogar. Infelizmente uma lesão grave me afastou por muito tempo, mas fizemos um trabalho muito bom, agora me sinto muito bem dentro do campo, as pernas, me vejo pronto para assumir e ajudar tudo o que vier pela frente”, disse o zagueiro.

Victorino também elogiou a postura da equipe na partida deste domingo, diante do Atlético-PR, e disse que, se não fosse a expulsão de Josimar, o alviverde poderia ter conseguido os três pontos.

“Fomos mais incisivos, a bola ficou mais com a gente. Se ficasse onze contra onze até o final teríamos boas chances de vitória, de chegar ao gol. Defensivamente foi mais sólido, mais compacto também. Em linhas gerais, uma melhora significativa”, afirmou.

O jogo contra o Criciúma envolve um adversário direto na luta contra o rebaixamento – com os mesmos 18 pontos do Palmeiras, os catarinenses ocupam a 17ª colocação, uma posição atrás do alviverde. Para o uruguaio, não importa o adversário: é preciso partir para o ataque contra todos.

“O time sempre se esforçou ao máximo dentro de campo, mas sabia que precisava mais do que isso, mais do que vontade. Além dessa vontade, domingo colocou também futebol, jogou muito melhor do que vinha jogando com a bola. A gente precisa disso, criar mais chances, tem que ir pra cima de todo mundo. Precisa somar pontos”, finalizou.