Topo

Fluminense anuncia contratação do goleiro Júlio César, ex-Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2014 17h30

O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Júlio César, revelado pelo Botafogo ao cenário nacional. O jogador assinou contrato até o fim de 2015 e estava na Europa, onde defendeu os times portugueses Benfica e Belenenses, além dos espanhóis Granada e Getafe. O atleta estava parado desde o final do último Campeonato Espanhol.

"Estou muito feliz de voltar ao Brasil, ainda mais em um grande clube como o Fluminense. Espero que seja um retorno muito positivo, que eu possa, juntamente com meus companheiros, alcançar os objetivos do clube e que as coisas possam correr da melhor maneira possível. Espero ser mais um guerreiro e que a torcida possa contar comigo sabendo que tem mais um jogador disposto para batalhar pelos interesses do grupo", agradeceu o goleiro em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O goleiro começou sua carreira no Paraná, mas ficou marcado no futebol carioca pela passagem pelo Botafogo, entre 2005 e 2008. Júlio César deixou o Alvinegro após perder espaço por uma sequência de falhas no gol da equipe, principalmente em 2007.

Júlio César chega às Laranjeiras em meio à negociação do Fluminense pela renovação do contrato de Diego Cavalieri, que tem compromisso com o Tricolor até o fim deste ano. Além do titular, o terceiro goleiro Felipe Garcia também tem vínculo até o fim deste ano, mas, ao contrário do camisa 12, a diretoria ainda não demonstrou interesse na permanência do jogador.

“A contratação do Júlio César faz parte do planejamento da comissão técnica, que é de trabalhar sempre com quatro goleiros. Como temos dois que são frequentemente convocados [Cavalieri na seleção principal e Marcos Felipe, na sub-20], precisávamos ter mais um jogador da posição”, justificou o vice presidente de futebol, Mário Bittencourt, ao site oficial do Fluminense.

“O Júlio César é um grande goleiro, que chega para trazer ainda mais qualidade ao nosso elenco e se junta aos ótimos goleiros que já temos”, elogiou o dirigente.

Coincidentemente, o Fluminense deve ter o retorno de Diego Cavalieri ao gol da equipe nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava afastado da equipe há três semanas por causa de uma gastroenterite.