Topo

Fluminense quer renovação só em 2015, mas Cavalieri pode não esperar

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2014 06h00

A situação financeira do Fluminense e o reajuste feito pela parceira Unimed Rio em seus investimentos no clube criaram uma situação incômoda nas Laranjeiras em relação a um dos principais nomes do elenco: o goleiro Diego Cavalieri. O Tricolor não esconde seu interesse em renovar o contrato do camisa 12, mas quer oficializar o acordo apenas em 2015, algo que não empolga o empresário do jogador, o ex-jogador Luizão.

O ex-atleta, inclusive, toma conta também dos interesses do lateral esquerdo Carlinhos, que também tem sua renovação discutida no momento. Os dois já podem assinar pré-contratos com outros clubes desde julho. Mesmo com a sinalização do Fluminense de um acerto somente no começo do ano que vem, Luizão se reunirá com o presidente da Unimed Rio, Celso Barros, ainda nesta semana em busca de um acordo.

“Eu fiquei de ir encontrar o Celso Barros no Rio de Janeiro nesta semana para conversamos sobre este assunto. A intenção é renovar. Se não oficializar até o final do ano, ele está livre. Não existe acordo verbal. Ou acerta ou não acerta”, explicou o empresário ao UOL Esporte.

O vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, no entanto, descartou uma renovação nos próximos dias. Segundo o dirigente tricolor, a intenção é permanecer com os jogadores em fim de contrato, como Cavalieri e Carlinhos, mas o acerto só acontecerá no começo de 2015.

A situação ocorre porque a patrocinadora Unimed Rio, que banca os medalhões do Fluminense, tenta segurar os custos com o clube em 2014. Além disso, o Tricolor não tem condições de bancar sozinho os altos salários dos atletas.

“O patrocinador acenou desde o início do ano com situação de que não faria novos investimentos em 2014. E manteve o que já tinha. Isso também influi nas renovações por parte do patrocinador, que arca com maior parte dos vencimentos. O Fluminense já manifestou seu interesse e o patrocinador também. Mas eles [Unimed] só têm condição de fazer essa negociação a partir de 2015”, explicou Bittencourt, que disse acreditar na vontade dos jogadores de permanecerem nas Laranjeiras.

“Começa aquele assunto de que podem assinar um pré-contrato, mas existe uma vontade deles ficarem. Em momento nenhum fizeram algo sem nos comunicar. Continuam entendendo nosso momento e querem permanecer. Acredito que isso ainda vá se estender um pouco mais. Não haverá renovação de contrato em 2014 pelo que expliquei, só em 2015. Isso já foi conversado pela patrocinadora com os atletas e conosco também”, complementou o cartola.

Enquanto não acertam suas renovações, Cavalieri e Carlinhos estão sob a mira da torcida. O goleiro chegou a sofrer com ofensas em protestos realizados após uma derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no fim de agosto, sendo chamado de mercenário. Já o lateral esquerdo é constantemente criticado por suas atuações nas redes sociais.

Coincidentemente, Diego Cavalieri e Carlinhos não participaram dos últimos jogos do Fluminense. O goleiro acabou de ser liberado pelo departamento médico tricolor para voltar a disputar uma partida após três semanas e enfrentará o Figueirense às 19h30 desta quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Já o lateral já está vetado do duelo e do jogo com o Palmeiras, no sábado, graças a um estiramento grau 2 na coxa direita.

Além de Cavalieri e Carlinhos, também estão com seus contratos próximos do fim: Valencia, Diguinho, Chiquinho, Felipe Garcia e Fabrício, dos quais a diretoria já se mostrou inclinada a renovar com os dois primeiros. O último, por outro lado, não tem correspondido às expectativas e deve deixar o clube ao fim do ano.