Topo

Volante do São Paulo celebra jogo em "campo neutro" contra o Botafogo

Para Souza, jogo entre São Paulo e Botafogo terá público dividido em Brasília - Celio Messias/VIPCOMM
Para Souza, jogo entre São Paulo e Botafogo terá público dividido em Brasília Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 11h20

O volante Souza, do São Paulo, comemorou a decisão da diretoria do Botafogo de mandar o jogo entre as duas equipes no Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira (10). A partida será válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jogador, será uma partida em campo neutro, e as duas torcidas devem comparecer em mesmo número.

"Não sei teremos uma vantagem, mas se fosse no Maracanã eles se sentiriam em casa. Em Brasília fica mais parelho. Vai ser meio a meio, nossa torcida vai nos apoiar.

Se o técnico Muricy Ramalho repetir o mesmo time das últimas partidas, Souza formará a linha de proteção à zaga ao lado de Denílson. A novidade na equipe deve ser a volta de Michel Bastos à lateral esquerda. Ele cumpriu suspensão na vitória sobre o Sport. O uruguaio Alvaro Pereira, titular da posição, que estava servindo sua seleção, ainda está em viagem e não jogará em Brasília.

O jovem Auro, cria das categorias de base do time, deve ser o escolhido para o ocupar a lateral direita. Paulo Miranda, o titular, se machucou e vai ficar ao menos 20 dias no estaleiro.

Para o time tricolor, o jogo é importante para manter a perseguição ao líder Cruzeiro, que está sete pontos à frente na tabela. Mineiros e paulistas se enfrentarão no domingo em um duelo no Morumbi que já está sendo encarado como uma decisão.

Se nada mudar até lá, o São Paulo deve entrar em campo com Rogério; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denílson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.