Topo

Após vitória do Palmeiras, Dorival detona calendário e cobra ação da CBF

Dorival Júnior comanda Palmeiras pela primeira vez no Pacaembu em jogo contra o Criciúma - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Dorival Júnior comanda Palmeiras pela primeira vez no Pacaembu em jogo contra o Criciúma Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 22h25

Depois de passar meses sem treinar uma equipe, Dorival Júnior venceu sua primeira partida no comando do Palmeiras (comandou o time duas vezes) e já sente os efeitos da sequência de jogos. Após bater o Criciúma, nesta quarta, o técnico detonou o calendário, e cobrou uma atitude da CBF.

“Estamos errando muito na formatação, e vendo o campeonato cair em qualidade a cada ano. Não sou só eu, é um alerta que fazemos já  há muito tempo. Cabe à entidade maior botar o dedo nessa situação que está incomodando todo mundo. Todos estão tendo dificuldades, ninguém consegue treinar, e pior ainda, recuperar os jogadores”, disse.

Para Dorival, as equipes deveriam jogar no máximo seis vezes por mês, para que possa haver uma maior qualidade técnica.

“O que sobrecarrega de uma partida para outra é uma grandeza. O ideal seria que jogássemos no máximo seis partidas por mês. Assim poderia haver uma cobrança maior sobre a qualidade técnica”, afirmou.

Sobre a partida, o treinador preferiu manter os pés no chão, e falou que o time ainda tem muito a melhorar.

“Estamos começando a buscar o mínimo de confiança necessária para esses jogadores renderem o que já renderam. Não dá para fugir disso, o que estamos vendo hoje é nossa realidade, e estamos trabalhando para que melhoremos isso”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo no sábado, diante do Fluminense, no Maracanã.