Topo

Atlético-MG encerra preparação com treino leve e sem forçar atletas

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/09/2014 18h35

Os três dias de preparação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira, mostraram uma preocupação grande da comissão técnica em não desgastar os atletas. A lista de contundidos já chega a 11 jogadores. Nenhuma atividade mais puxada foi feita por Levir Culpi, que não deu pistas do time que será escalado.

Nos dois primeiros dias, os trabalhos ficaram na academia da Cidade do Galo. Na segunda-feira, apenas quem não havia enfrentado o Botafogo fez um trabalho rápido em campo, com bola. Já na terça, todos os atletas não foram para o campo.

Nesta quarta-feira, o grupo foi para o gramado, mas o treino mais uma vez foi rápido e sem intensidade. Apenas uma atividade recreativa foi realizada. Depois um rápido trabalho de bola parada, mas sem grande repetição.

A comissão técnica já confirmou que tem se preocupado com o desgaste dos atletas e por isso evitará dar treinos técnicos e táticos pesados no dia a dia e priorizará trabalhos físicos e de musculação.

Sem treinos táticos, o time que estará em campo ainda é incerto. Porém, dois jogadores optaram em não engrossar o tom de mistério em relação à escalação do Atlético e demonstraram que deverão estar no time titular. Guilherme e Claudinei confirmaram a titularidade.

“Dá pra iniciar, não sei se 90 minutos, ainda dá o receio de um retorno, mas hoje já estou mais preparado que no domingo. A cada dia melhorando, mas com certeza já estou mais confiante”, disse Guilherme, que na véspera do jogo contra o Botafogo adotou tom bem diferente, demonstrando que não tinha condições de ser titular.

O jogador deverá ser escalado na vaga de Dátolo, que se recupera de dores musculares. Ainda no meio de campo, Claudinei garante que será o escolhido para atuar em lugar de Rafael Carioca, ao lado de Leandro Donizete. “O professor já fez o posicionamento no treino, pelo que ele fez, vou jogar”, afirmou.

O atleta já esteve entre os titulares diante do Botafogo, indício de que deverá mesmo ser o escolhido pelo comandante atleticano mais uma vez. “É a sequência que todo jogador gosta de ter. Tive contusões, mas agora espero ajudar o Atlético a sair com a vitória“, disse.