Topo

Coritiba recebe Chapecoense podendo repetir time pela 1ª vez no Brasileirão

Marquinhos Santos deve repetir o time da última rodada - Reprodução/Site Oficial
Marquinhos Santos deve repetir o time da última rodada Imagem: Reprodução/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 06h00

Vinte rodadas depois, o Coritiba enfim deverá repetir uma mesma escalação neste Campeonato Brasileiro. Será na partida desta quarta-feira, em duelo decisivo contra o rebaixamento contra a Chapecoense, no Couto Pereira, pela rodada de abertura do segundo turno da competição nacional.

Sem problemas de lesão ou suspensão em relação ao jogo do último fim de semana, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Bahia. Alex, com uma lesão na perna, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Antepenúltimo colocado da tabela, com 17 pontos, o Coritiba busca a vitória ao lado da sua torcida para quem sabe terminar a rodada fora da zona de rebaixamento depois de quase quatro meses. O time alviverde entrou no grupo dos quatro piores colocados na quarta rodada, e não saiu mais.

“Esperamos que a gente consiga pontuar já nessa quarta para começar a sair dessa situação o mais rápido possível. Está todo mundo ciente que tem que esquecer o primeiro turno e melhorar logo nossa situação no campeonato”, afirmou o lateral-esquerdo Carlinhos.

Já a Chapecoense soma três pontos a mais e ao menos não corre o risco de terminar esta rodada na zona de descenso. Mas o time sabe que tem que reagir para que isso não aconteça em breve. Já são três rodadas sem vitória, sendo duas derrotas e um empate dentro de casa na última rodada, contra o Goiás.

“Deixamos escapar uns três, quatro pontos que poderiam nos deixar numa posição mais tranquila. Mas por se tratar de um campeonato muito difícil temos que valorizar também que estamos fora dos rebaixados. Agora é trabalhar bastante e buscar pontos também fora de casa para ajudar o clube a atingir a meta de permanecer na série A”, disse o goleiro Danilo.

Para esta partida, o técnico Celso Rodrigues não poderá contar com o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Rafael Lima, vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, o volante Abuda volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na última rodada.

CORITIBA X CHAPECOENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CORITIBA
Vanderlei, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Carlinhos, Gil, Rosinei, Elber, Robinho, Martinuccio e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Grolli, Jaílton e Neuton; Wanderson, Diones, Zezinho e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues