Topo

Coritiba inicia 2º turno com gol aos 40s e vitória fácil sobre Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 22h53

Nada como vencer e convencer na estreia do returno do Campeonato Brasileiro. Foi o que fez o Coritiba, que contou com um gol logo aos 40 segundos para bater a Chapecoense por 3 a 0 em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. Robinho, Martinuccio e o camaronês Joel marcaram os gols do time alviverde.

Mas apesar da vitória, o Coritiba segue na zona de rebaixamento, agora com 20 pontos, na 17ª colocação. A pontuação da Chapecoense é a mesma, mas o time catarinense aparece fora da zona de descenso por conta do número de vitórias (5 a 4).

Fases do jogo: O Coritiba precisou de menos de 40 segundos para abrir o placar. Depois de finalização de Martinuccio que desviou na zaga, Robinho apareceu dentro da área e finalizou de primeira para mandar para as redes. 1 a 0. Aos 13min, o próprio Martinuccio ampliou. Ele aproveitou bola mal afastada por Fabiano e, de dentro da área, bateu forte de direita para fazer o segundo. Os anfitriões seguiram melhor, enquanto a Chapecoense praticamente só se defendia. Não à toa, o time da casa terminou a etapa inicial com dez finalizações, contra duas dos visitantes.

O jogo ficou mais amarrado no segundo tempo, e o juiz começou a ter trabalho com algumas faltas duras. Desta forma, as chances diminuíram, mas ainda assim o Coritiba conseguiu marcar mais um e definir a partida. Foi aos 30min. O recém-contratado (junto ao Londrina-PR) camaronês Joel, que havia entrado aos 18, aproveitou cruzamento rasteiro de Élber e finalizou de primeira, rasteiro, para vencer o goleiro Danilo e fazer a festa no Couto Pereira.

O melhor: Martinuccio. Participou do primeiro e marcou o segundo gol do Coritiba. Saiu na metade do segundo tempo bastante aplaudido pela torcida.

O pior: Fabiano. Vacilou no segundo gol do Coritiba ao entregar a bola nos pés de Martinuccio. Ainda foi pelo seu lado que aconteceu a jogada do terceiro, e de quebra recebeu cartão amarelo.

Chave do jogo: Início fulminante. Com apenas 13 minutos de jogo, o Coritiba já estava vencendo a Chapecoense por 2 a 0. Assim, ficou mais fácil para o time paranaense administrar a partida.

Para lembrar:

Não adiantou. Nesta terça-feira, os jogadores da Chapecoense receberam a visita de Giba, campeão olímpico em Atenas (2004) com a seleção brasileira de vôlei. O ex-jogador palestrou para o elenco e contou um pouco da sua história de vida. Não foi o suficiente.

Repeteco. O Coritiba conseguiu pela primeira vez repetir uma equipe neste Campeonato Brasileiro. O técnico Marquinhos Santos mandou a campo o mesmo time do fim de semana. E deu certo.

Reforço. O atacante Giancarlo rescindiu contrato com o Paraná e deve ser apresentado nesta quinta-feira pelo Coritiba.

CORITIBA 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10/09/2014 (quarta-feira)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartão Amarelo: Martinuccio, Norberto e Welinton (Coritiba); Camilo e Fabiano (Chapecoense)
Gols: Robinho, aos 40s, e Martinuccio aos 13min do primeiro tempo; Joel, aos 30min do segundo tempo

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Hélder, Rosinei, Élber (Douglas) e Robinho; Martinuccio (Dudu) e Zé Love (Joel)
Técnico: Marquinhos Santos

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Grolli, Jaílton e Neuton; Wanderson (Camilo), Dedé, Abuda, Zezinho (Fabinho Alves) e Tiago Luís (Leandro); Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues