Topo

Fla revê Cuiabá após 18 anos e usa carnaval da torcida para voltar a vencer

A torcida do Flamengo promete grande festa para apoiar o time na Arena Pantanal - Julio Cesar Guimaraes/UOL
A torcida do Flamengo promete grande festa para apoiar o time na Arena Pantanal Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2014 06h10

O Flamengo volta a Cuiabá nesta quarta-feira para enfrentar o Goiás, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro aposta no carnaval da torcida local, que promove festejos desde o desembarque da delegação, para se recuperar na competição nacional depois da derrota para o Grêmio no Maracanã.

O time não joga na capital do Mato Grosso há 18 anos. A última vez foi em 12 de julho de 1996, quando os cariocas venceram o Tricolor Gaúcho por 2 a 0 pela extinta Copa dos Campeões. O Goiás vendeu o confronto para a praça com objetivo de reforçar os cofres. Já o Rubro-negro vai se sentir em casa na arena padrão Fifa.

A sua torcida será maioria absoluta no estádio. Pelo menos dois mil torcedores fizeram um autêntico carnaval durante o desembarque na noite de segunda-feira e mais de 30 mil pagantes estarão na Arena Pantanal apoiando os comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Contando com a força da torcida, o técnico não terá o volante Cáceres, que estava à disposição da seleção paraguaia. Recife entra no meio de campo. Eduardo da Silva deve formar a dupla de ataque com Alecsandro.

“O Goiás é um adversário difícil. Jogaremos com mais torcedores e com 90% do estádio de flamenguistas. Vamos em busca do resultado naquela fase de virada de turno, quando encontraremos concorrentes difíceis pelo caminho”, afirmou Luxa.

Pelo lado do Goiás, a novidade na lista de relacionados é o zagueiro Alex Alves, recuperado de uma lesão na coxa. O time não tem desfalques e vive a expectativa de alcançar a regularidade no returno do Brasileirão.

“Poderíamos ter feito mais pontos. Algumas derrotas nos castigaram pesadamente. Calculo pelo menos cinco pontos a mais. Tínhamos condições de evitar uma derrota ou um empate”, encerrou o técnico Ricardo Drubscky.

GOIÁS X FLAMENGO

Data/hora: 10/09/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo