Topo

Flu segue busca por reforço na lateral direita e negocia com Renato, do ABC

O lateral direito Renato é alvo do Fluminense para reforçar a equipe tricolor - Site oficial do ABC
O lateral direito Renato é alvo do Fluminense para reforçar a equipe tricolor Imagem: Site oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2014 17h43

O Fluminense segue atrás de um lateral direito, uma vez que até agora não conseguiu acordo com o América-RN pela liberação de Marcelinho. O alvo da vez é Renato, de 24 anos, atualmente no ABC, mas que pertence ao Sport. O Tricolor já está em contato com o time pernambucano tentando a contratação do jogador.

O Fluminense tenta um acordo em definitivo para trazer o atleta ao Rio de Janeiro. A negociação está bem encaminhada, principalmente porque Renato tem uma cláusula de liberação para clubes da Série A em seu contrato de empréstimo ao ABC e não está nos planos do Sport, com o qual tem vínculo até o fim de junho de 2015.

“A parte do Sport já está bem encaminhada, e vai depender muito do Fluminense dar o 'ok' na situação. Tudo está correndo bem e, se continuar assim, poderemos anunciar o jogador no fim de semana. Hoje as chances são de 70%”, explicou o empresário de Renato, Eduardo Cooperman, à Rádio Brasil.

Caso acerte com o Fluminense, Renato assinará um contrato de três temporadas. A intenção é que ele seja o substituto direto para Bruno na lateral direita. O setor está carente no Tricolor desde a saída de Wellington Silva e Igor Julião, emprestados para Internacional e Sporting KC-EUA, respectivamente, no começo de 2014.

Renato surge como opção a Marcelinho, do América-RN, nome que perdeu força pela resistência de seu clube a liberar o jogador. O Fluminense, no entanto, se mantém dividido nas duas frentes e ainda pode acertar com Marcelinho em caso de fracasso nas conversas com Renato.

O Fluminense busca completar seu elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor anunciou na terça-feira a chegada do goleiro Júlio César e ainda aguarda uma definição da situação do zagueiro Neto, do Santos. O time quer também a contratação de um atacante de velocidade.