Topo

Inter tenta abafar início de crise e enfrenta o desesperado Vitória

D"Alessandro é aposta do Internacional para recuperar a boa fase - Lucas Uebel/Getty Images
D'Alessandro é aposta do Internacional para recuperar a boa fase Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2014 06h00

O Inter quer mostrar que de fato não há crise no clube. Após completar três derrotas em casa, perder a vice-liderança e ver o Cruzeiro abrir 9 pontos de vantagem, os vermelhos estão pressionados para buscar a recuperação distante de Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o oponente será o Vitória, último colocado do Brasileirão, às 22h, no Barradão.

Será o início do que o elenco trata como '19 finais'. Para ainda sonhar com o título do Brasileirão, o grupo vermelho precisa fazer um segundo turno de campeonato brilhante. E se não vem bem atuando em casa, com três derrotas em série, fora dela a última lembrança do Inter é a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

E é exatamente este jogo que serve de exemplo para os jogadores. Segundo o meia-atacante Jorge Henrique, se aquela postura for repetida,é possível superar o último colocado na competição.

"Deixamos passar uma oportunidade de encostar no líder. Erramos no segundo tempo. Temos consciência disso. O jogo contra o Palmeiras é um bom exemplo. Temos que lutar os 90 minutos", afirmou Jorge Henrique.

Em campo, Abel Braga não terá o volante Willians, com uma contusão no pé direito, e o meia Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do chileno Aránguiz, que serve à seleção nacional. A última atividade, que definiu a equipe, teve portões fechados, mas a tendência é que Ygor e Alan Patrick entrem no time.

Já o Vitória encara o jogo desta quarta-feira como um recomeço. Lanterna da tabela com apenas 15 pontos em 19 jogos, o time rubro-negro espera iniciar o segundo turno com o pé direito para assim, quem sabe, já na próxima rodada pensar em deixar a zona de descenso.

"Nós e o torcedor temos que acreditar. Nós temos 19 jogos para poder mudar essa história. Quarta [contra o Inter] tem uma nova batalha. É um jogo importante. Sabemos que uma vitória pode nos deixar em uma situação boa para dar uma arrancada no campeonato. A gente não jogou a toalha", disse Kadu.

Para esta partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de uma contusão muscular, e com o atacante Caio, impedido de atuar por estar emprestado pelo Internacional. Em contrapartida, o zagueiro Kadu e o meia argentino Escudero devem reaparecer na equipe depois de se recuperarem de lesões.


VITÓRIA X INTERNACIONAL

Data: 10/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos cariocas)

Vitória
Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja, Cáceres (Willie), Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei
Técnico: Ney Franco

Internacional
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor (João Afonso), Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga