Topo

Após quatro meses com interino, Chapecoense acerta com o técnico Jorginho

Técnico Jorginho foi demitido do Vitória no mês passado - Divulgação/Vitória
Técnico Jorginho foi demitido do Vitória no mês passado Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 17h34

Depois de cerca de quatro meses sob o comando do interino Celso Rodrigues, a Chapecoense finalmente anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de um novo treinador. Trata-se de Jorginho, ex-Palmeiras e que no mês passado foi demitido do Vitória.

Jorginho chega para ocupar o lugar que está vago desde a saída de Gilmar Dal Pozzo, no final de maio. Ele será apresentado nesta sexta-feira e chega acompanhado de seu auxiliar, o ex-jogador Anderson Lima.

"O clube não está em uma situação favorável, mas chego para ajudar, para recuperar a confiança dos atletas e conhecê-los o mais rápido possível para melhorar a classificação na tabela. Já joguei contra e a equipe atuou muito bem. Então, é resgatar a confiança e fazer um bom trabalho", disse.

O novo técnico da Chapecoense faz a sua estreia já neste sábado, quando o time recebe o Sport na Arena Índio Condá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chega com a missão de evitar o rebaixamento da equipe catarinense, que atualmente ocupa a 16ª colocação da tabela.