Topo

Atleticanos veem gol irregular do Corinthians e reclamam de arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 22h00

Jogadores do Atlético-MG reclamaram de impedimento no gol que deu a vitória ao Corinthians, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Itaquerão, e encerrou sequência de cinco jogos da defesa do Atlético-MG sem levar gols.

“A gente pediu impedimento, não sei se existiu, mas a gente parou no lance. No segundo tempo jogo amarrado, truncado, o juiz permitiu antijogo do Corinthians, o Cássio desde o primeiro tempo fazendo cera. É uma mania feia que o jogador brasileiro tem  e o juiz não coíbe”, observou o goleiro Victor.

Marcos Rocha também pediu impedimento do meia Romero, que deu assistência para o gol de Petros no início do jogo. “Jogo difícil, mas o juiz está com medo de apitar o jogo. A meu ver, no lance do gol estava impedido e não marcou. Agora ele vai marcar todos (os impedimentos)”, disse o lateral-direito ao final do primeiro tempo.

No lance do gol de Petros, no primeiro tempo, Romero recebeu a bola na esquerda e aproveitou falha da defesa atleticana para cruzar para o meio da área. No rebote o meia finalizou para o fundo das redes de Victor.

“A gente bobeou no lance do gol do Corinthians, uma desatenção nossa que complicou. Mas a gente foi melhor e não conseguimos marcar os gols”, observou o atacante Diego Tardelli.

O gol de Petros encerrou uma sequência de cinco partidas em que o Atlético não sofria gol. O último jogo que o time havia sido vazado foi na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, curiosamente, também fora de Belo Horizonte.

O lateral, porém, considerou o tropeço fora de casa como natural e gostou da atuação atleticana. “Jogou bem, a gente está colocando jogadores novos, jovens, inexperientes, tem caída, são vários jogadores fora, jogadores importantes. Jogo difícil aqui, o Corinthians tem seu estádio”, afirmou Marcos Rocha.