Topo

Cavalieri critica vazamento de pedida salarial no Flu e nega ser mercenário

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2014 14h54

O goleiro Diego Cavalieri se mostrou insatisfeito com o vazamento de informações de sua negociação com o Fluminense para a renovação de seu contrato na chegada da equipe ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, no aeroporto do Galeão. O time retornava a cidade após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quarta.

A principal reclamação do goleiro foi sobre a divulgação de sua pedida salarial para renovar o contrato, que acaba no final deste ano. O valor de R$ 500 mil cobrado por Diego Cavalieri o transformou em alvo em protestos realizados pela torcida tricolor há três semanas. Nas manifestações, o arqueiro chegou a ser chamado de mercenário.

“Sempre deixei bem clara a minha vontade de ficar, disse que até dezembro tem tempo para conversarmos. A única chateação que eu tive foi o fato de terem externado algumas coisas. Para a torcida ficou uma coisa que não foi boa para mim, fiquei tachado como mercenário. Colocaram notícias de valores, depois de redução. Para mim não foi bom. Não sou isso [mercenário]”, disse Cavalieri.

“Meu contrato não mudou desde que cheguei e nunca fui bater na porta para pedir aumento. Agora, saiu a notícia de que só vão tratar de renovação em 2015. Então, minha chateação é essa de terem externado algumas coisas. Não pegou bem”, lamentou o goleiro.

Sobre o empate por 1 a 1 com o Figueirense, Cavalieri lamentou a oportunidade perdida de voltar ao G4. Ainda assim, o goleiro vê o pelotão da frente próximo. O Tricolor está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode cair para sétimo ao final da rodada em caso de um vitória do Atlético-MG na noite desta quinta-feira.

“A necessidade de vitória sempre existe. Distanciamos um pouco, mas está tudo bastante embolado ainda. O São Paulo está com sete na frente, mas os outros com dois ou três. Contra o Figueirense fizemos um bom jogo, lutamos, mas infelizmente o resultado não foi o que esperávamos. Ainda estamos na briga. Agora é descansar, e sábado, dentro de casa, com apoio da torcida, buscar uma vitória para voltarmos ao G4”, encerrou o goleiro.

O Fluminense encara o Palmeiras no sábado, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A equipe está de folga nesta quinta e volta a treinar somente na manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras.