Topo

Conversas e testes físicos marcam duelo entre Corinthians e Atlético-MG

Elias vai conversar com Mano Menezes por uma definição se joga ou fica no banco - Reinaldo Canato/UOL
Elias vai conversar com Mano Menezes por uma definição se joga ou fica no banco Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 06h00

Imagine a situação: chegar de viagem de avião dos Estados Unidos e, na noite seguinte, entrar em campo para uma partida da Série A do Campeoanto Brasileiro. Essa é a realidade vivida por Gil e Elias, do Corinthians, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, no duelo entre os times às 19h30, no Itaquerão, pela 20ª rodada da competição. Os jogadores estavam com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos em solo americano e são colocados como dúvida para o confronto. São conversas com as comissões técnicas e testes físicos que vão definir a presença do trio.

O Corinthians ainda vive o mesmo problema com o atacante Guerrero, que até terça-feira estava com a seleção do Peru no Qatar, e o meia Lodeiro, com a do Uruguai na Coreia do Sul um dia antes.
 
"O fundamental é a palavra do jogador. Por mais que haja importância na participação deles, não vamos colocar nossas necessidades à frente das condições físicas de ninguém. Então, vamos esperar", avisou o técnico Mano Menezes.
 
Todos os selecionáveis corintianos estão relacionados e a tendência é que, no mínimo, estejam no banco de reservas como opção para o decorrer do jogo. Outra dúvida do time é o meia Petros, que vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se defender em um julgamento, nesta quinta-feira, às 13h.
 
O Atlético-MG convive com problemas no departamento médico. O técnico Levir Culpi tem um time inteiro de jogadores machucados, Giovanni, Réver, Emerson, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Pierre, Josué, Rafael Carioca, Marion, Maicosuel e Dátolo.
 
Com tantos problemas de lesões, o treinador tem dado oportunidades para jovens jogadores da base da equipe. Carlos foi titular nos dois últimos jogos e ganhou muitos elogios da comissão técnica. Porém, como participou da Taça BH de Futebol Júnior, com jogos em sequência, tem sentido o desgaste físico e poderá ser opção para o banco de reservas. 
 
“Eu não fico preocupado com os caras que não podem me ajudar. Se eles não podem jogar pelo Atlético, eles não podem me ajudar. A gente tem de dar atenção para quem pode jogar. Fui ajustando o elenco e contando com quem eu posso utilizar, sem me preocupar com quem não pode ajudar”, disse Levir Culpi.
 
Apesar dos muitos problemas, o rendimento da equipe tem sido bom. O Atlético-MG não perde há cinco jogos, vencendo quatro - Internacional, Palmeiras (as duas pela Copa do Brasil) e Botafogo, e ainda um empatou com o Coritiba. A equipe traça como meta entrar no G4 do Brasileiro, e o jogo contra o Corinthians se torna decisivo por este motivo.

FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Data: 11/09/2014 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA) - ASP/Fifa
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
 
Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
 
Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Luan; Carlos e Jô
Técnico: Levir Culpi