Topo

Dupla da seleção justifica esforço da diretoria e dá vitória ao Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 22h45

A diretoria do Cruzeiro se esforçou para antecipar as voltas de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart da seleção brasileira e os dois poderem enfrentar o Bahia. O trabalho deu resultado e os dois jogadores tiveram participação decisiva na vitória de virada contra os baianos, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão.

A dupla teve atuação discreta no primeiro tempo, quando o Bahia saiu vencendo por 1 a 0, com gol de Rafael Miranda, mas os dois mudaram o panorama da partida na segunda parcial e foram fundamentais para o Cruzeiro conquistar a suada vitória de virada e manter a distância de sete pontos para o São Paulo.

A reação iniciou no pênalti sofrido por Ricardo Goulart aos 4 minutos do segundo tempo. Além do gol na cobrança convertida por Everton Ribeiro, o lance também ocasionou a expulsão do zagueiro Titi. Ele reclamou do árbitro, levou o cartão amarelo, ironizou e levou o vermelho.

Com um a mais, o técnico Marcelo Oliveira pôde lançar o time ao ataque e Everton Ribeiro atuou até de volante. A pressão surtiu efeito e Ricardo Goulart mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol da vitória aos 25 minutos da segunda parcial e voltar a figurar no topo da artilharia do Brasileirão ao lado de Marcelo Moreno, com 10 tentos.

Os dois jogadores tiveram que superar o cansaço para estar em campo. Eles atuaram por 45 minutos na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Equador e menos de 48 horas depois já estavam jogando novamente. Além disso, enfrentaram uma longa viagem de Nova York até Confins.

“Teve o cansaço, foi uma viagem de quase 24 horas, mas a gente supera. É muito gostoso jogar aqui, com essa equipe, esse campo, dei meu máximo, fiz um gol e felizmente saímos com a vitória”, disse o meia-atacante Everton Ribeiro.

Ricardo Goulart comemorou o retorno positivo e a oportunidade de balançar as redes. “Fiquei feliz pela minha volta, pude ajudar os companheiros e voltar a marcar. Nossa equipe está de parabéns”, destacou o camisa 28.